FAÇA SEU CABELO CRESCER RÁPIDO, COM ALGUNS CUIDADOS SIMPLES.

Olá Meninas,

Segundo especialistas, nosso cabelo cresce em média um centímetro ao mês, ao final de um ano ele terá crescido 12 centímetros, pouco! Pra quem quer ter um cabelo comprido.

Você pode dar uma mãozinha para acelerar o crescimento, seguindo uma rotina própria de cuidados, feito com produtos, vitaminas, tônicos, alimentação e muita, mas muita água. Tudo isso junto pode ajudar com o crescimento capilar, mas para que isso funcione, você vai precisar mudar alguns hábitos como sua alimentação por exemplo, e um pouco de dedicação.



Produtos:
Shampoo detox pelo menos uma vez ao mês
Ele elimina impurezas, resíduos de poluição e cosméticos. Usar este tipo de shampoo também limpa o couro cabeludo e desobstruir os poros, acumulo de sujeira, caspa e resíduos, que podem inibir o crescimento do cabelo.

Óleos essenciais como, óleo de alecrim e óleo de lavanda.
Os 2 possuem ação estimulante, o óleo de alecrim é tônico também é, anti-séptico e adstringente, já o óleo de lavanda aumenta a circulação do sangue no couro cabeludo. Massagear o couro cabeludo pelo menos 5 minutos com um desses óleos, pode estimular a produção sanguínea fazendo com que o sangue transporte mais nutrientes ao bulbo capilar, acelerando assim o crescimento do cabelo.
As massagens podem ser feitas de 2 a 3 vezes na semana.
Lembre-se todos os óleos devem ser puro 100% vegetal, grávidas não devem usar.

Hidratação, nutrição e reconstrução.
Hidratar, nutrir e reconstruir o cabelo, melhora a saúde dos fios e evita a quebra.
A quebra dos fios é a grande vilã de quem quer um cabelo comprido, pense comigo, se seu cabelo começar a quebrar ele nunca ficará comprido o suficiente, pois você sempre terá que cortar as pontas.
Por isso manter o cabelo sempre bem hidratado e nutrido, faz toda a diferença.

Vitaminas:
Existem vários complementos vitamínicos, que suprem a deficiência de elementos em nosso organismo, eles são desenvolvido com uma série de aminoácidos, vitaminas e minerais com objetivo não só diminuir a queda, mas também fortalecer os cabelos. Entre esses componentes estão o pantotenato de cálcio, a cistina e a queratina, além de outras vitaminas. Esses nutrientes tratam o cabelo da raiz até a ponta, dando ao organismo elementos para o fortalecimento dos fios.

Tônicos:
O Tônico Capilar têm a principal função de, fortalecer e estimular o bulbo capilar para o crescimento saudável dos fios.
Os tônicos ativam a microcirculação no couro cabeludo, são ricos em peptídeos, vitaminas e oligoelementos.  Estimulam o crescimento e evitam a oleosidade excessiva, que é uma das principais causas, pela qual seu cabelo cai, ou para de crescer.
Pode usar o tônico 1 vez na semana.

Alimentação:
Uma alimentação equilibrada e saudável, ajuda a melhorar a saúde geral do organismo, e isso se reflete na pele e nos cabelos.
Inclua em sua dieta frutas, verduras e legumes, proteína, ferro, cálcio, enxofre, selênio, zinco e vitaminas do complexo B.
Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, e cenoura.
Salmão, pimentão amarelo, sementes de girassol, espinafre, abacate, amêndoas, grãos como a soja e a lentilha.
Frutas ricas em vitamina C
Groselha, mirtilo, brócolis, goiaba, kiwi, laranja, mamão, morango e batata-doce.

Faça suco de cenoura e limão.
A cenoura rica em vitamina A
Promove crescimento saudável dos cabelos, e impede que os fios fiquem secos e quebradiços. Também controla a produção sebácea, reduzindo a oleosidade excessiva do couro cabeludo.

Como fazer
250 ml de água
1 cenoura
Suco de meio limão

Modo de preparo
Bata a cenoura e a água no liquidificador, depois acrescente o suco de limão e beba na hora para não oxidar.
Pode fazer todos os dias.

Água
A água hidrata o corpo, e ajuda a regular o sistema circulatório que alimenta os folículos pilosos e estimula o crescimento do seu cabelo, ela ajuda o corpo a eliminar toxinas mais rapidamente, e isso que vai fazer seu cabelo crescer mais rápido. Beber cerca de 8 copos de água por dia mantém o cabelo hidratado de dentro para fora. e quanto mais forte for o cabelo, mais rapidamente ele cresce.

Se inscrevam no blog meninas, e curtam nossa página no face, Cabelos e Makes.

Conheçam também nosso Instagram, Blog Cabelos e Makes.

Espero que Gostem

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.