3 Testes, Para Saber se Seu Cabelo Está Saudável ou Não.

Olá Meninas,

Antes de começar qualquer procedimento no seu cabelo, é preciso saber o que fazer. Não adianta fazer hidratação, se ele estiver precisando de reconstrução ou nutrição, e vise versa.

O cabelo e basicamente feito de duas cargas positiva e negativa, essas cargas precisam estar em equilíbrio, para que o cabelo fique saudável.

Um bom profissional vai saber identificar, mas você também pode. Basta fazer alguns testes nos fios, pra saber ao certo o que fazer, hidratação, nutrição, ou reconstrução. Vamos lá.

O primeiro teste:
Acho que muita gente já fez ou conhece esse, mas pra quem ainda não fez, corre fazer.
Um copo ou tigela com água


Arranque um fio de cabelo (Sem dó meninas), e mergulhe na água.

Se ele afundar?
Você precisa de reconstrução.

Se ele ficar no meio?
Você precisa de nutrição.

Se ele boiar?
Bom isso quer dizer que Seu cabelo está saudável, porém pode fazer hidratação pra continuar mantendo ele assim.

Segundo teste:
Teste da elasticidade e força.
O cabelo sem força e elasticidade é opaco e sem vida.
Retire outro fio de cabelo desta vez do topo da cabeça, segure nos dedos igual fio dental. Puxe! levemente.




Puxou o fio, ele esticou e não voltou ao normal?
Ele estica igual um chicletes e se arrebenta?
Ele precisa de reconstrução, pois perdeu proteínas.

Puxou o fio, está endurecido resiste a quebra, mas não tem elasticidade?
Nutrição e hidratação.

Puxou o fio, e ele não quebrou e voltou a mesma forma de antes? Só forcando muito pra ele arrebentar?
Hahaha! Seu cabelo está saudável, pode fazer uma hidratação 1 vez ao mês, só pra manter mesmo.

Terceiro teste:
Esse é pra saber se as escamas (cutículas) do seu cabelo estão abertas.
1 Prato com farinha de trigo.


Arranque outro fio (aí vou ficar careca) passe todo ele na farinha. Se ele retiver muito pó e ficar esbranquiçado, é sinal de que as escamas estão abertas e irregulares.

Sele as cutículas, pode ser com vinagre de maça ou acidificante.

Veja aqui: Selar a cutícula do cabelo

E aí meninas gostaram?

Sigam o blog ali do ladinho, e fiquem por dentro de todas as dicas.

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face, Cabelos e Makes

Espero que gostem Beijos...

37 comentários:

  1. Oi Paty !!
    Adorei os testes e quero muito fazer !!
    Espero que o resultado seja bom rsrs
    É a hora de ver se o cronograma capilar está mesmo funcionando hehe
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Fuz o teste e o meu cabelo passou em todos, agora sei que tenho que mudar o meu cronograma capilar pra não carrega-lo demais, no meu caso eu posso fazer uma vez por mês a hidratação, nutrição e reconstrução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danuzzia obrigado pela visita, pode sim desde que tenha um intervalo. Não pode ser feito todas no mesmo dia nem mesma semana, faça uma semana hidratação, depois nutrição e reconstrução 1 vez ao mês. Beijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. E quando o cabelo quebra sem nem dar tempo de esticar?? Nao tem elasticidade e nem é resistente?? Fui puxar ja quebrou

    ResponderExcluir
  5. Quando o cabelo boia ele precisa dd hidratação ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel tudo bem? Sim, precisa para manter o cabelo saudável e bonito. Beijos

      Excluir
  6. Eu fiz o teste ele precisa de hidrataçao tem algum creme específico pra ele ficar hidratado e com os cachos soltos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem, os cremes da Amend e K.pro são maravilhosos. Experimente um deles beijos

      Excluir
  7. No teste da água, coloquei o fio todo. Meu cabelo é comprido.
    A maior parte boiou, mas uma ponta ficou pendurada até o fundo.

    Agora tô em dúvida do que preciso fazer.
    Me ajuda?

    Obrigada.
    Mai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tudo bem? Geralmente as pontas são mais danificadas, faça nutrição e reconstrução, se não quiser passar o creme em todo o cabelo, passe só no comprimento e pontas. Beijos

      Excluir
    2. Obrigada Paty! Beijos! :)

      Excluir
  8. Meu cabelo boiou, porém está arrebentando oq eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana tudo bem? Se seu cabelo esta quebrando tem que fazer reconstrução com queratina, faça de 15 em 15 dias beijos

      Excluir
  9. Meu cabelo afundou no primeiro teste e o segundo nem deu tempo de esticar quebrou direto com facilidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tudo bem? Então vc precisa fazer reconstrução a cada 15 dias, use queratina ela ajuda muito beijos

      Excluir
  10. Meu cabelo boio e esticou e voltou ao normal. Eu costumo fazer assim. Na semana faço uma hidratação e uma nutrição intercalado c uma lavagem sem nenhum tipo só a lavagem. Posso continuar assim?

    ResponderExcluir
  11. Meu cabelo não afunda totalmente nem boia, fica no meio termo. Mas oq está me deixando mais preoculpada é que em contato com a água ele encolhe todo. Tinha percebido isso quando lavava,pois ele embaraça e ilinha todo. Oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi faça reconstrução a cada 15 dias, se ele está encolhendo é sinal de que esta elástico, so reconstruído bjs

      Excluir
  12. Meu cabelo boiou mas no teste da farinha ficou todo branco, nao entendi :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laiza pode ser se as cutículas estejam levemente abertas, use um acidificante a cada 15 dias ajuda muito beijos.

      Excluir
  13. o meu cabelo meio que boiou e fico no meio um pedaço em cima e o outro no meio e ae qual resultado e o certo ou os dois indica alguma coisa?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi! No primeiro teste meu cabelo afundou na raiz e na ponta, e boiou no comprimento. No segundo, eu mal puxei e ele quebrou. No terceiro teste, ficou coberto de pó. O que eu faço? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Indira faça reconstruções a base de queratina, pelo que entendi seu cabelo esta fraco e com as cutículas abertas, use vinagre de maça no ultimo enxague. Aqui na aba lateral tem receitas e dicas veja la beijos

      Excluir
  16. Fiz o teste do fio na água, uma parte boio (a parte da raiz), a outra parte (ponta do cabelo) afundou. Qual a indicação?

    ResponderExcluir
  17. Fiz o teste do fio na água, ele ficou em cima... A outra parte puxei o fio e quebrou de imediato 😥 o que fazer? Agradeço desde já

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.