QUANDO É HORA DE HIDRATAR, NUTRIR OU RECONSTRUIR O CABELO?

Olá Meninas,


Ó dúvida cruel, quando é a hora certa de hidratar, nutrir ou reconstruir meu cabelo? Se você não sabe e as vezes acaba se atrapalhando, ou seja, hidrata na hora de nutrir, ou vice-versa, a dica é simples, "preste atenção no seu cabelo" isso mesmo, o cabelo sempre dá sinais do que precisa.



Hora de hidratar
Quando o cabelo estiver seco, ressecado, opacos (sem brilho) ou levemente danificados.
hidratação é o processo mais comum o objetivo é dar água aos fios, geralmente perdida por algum processo químico, agressões do dia a dia, como poeira, cloro ou até mesmo uso de shampoos e condicionadores, inadequados para seu tipo de cabelo. 
A hidratação faz com que o cabelo reponha a sua umidade natural, devolvendo a maciez e a maleabilidade aos fios.
A hidratação pode ser feita de 2 a 3 vezes na semana, se seu cabelo estiver com algum dos danos citado acima.
Para cabelos saudáveis a hidratação tem um efeito imediato, e pode ser feita com menos frequência, 1 vez na semana, já está bom.

Procure produtos à base de:
Frutas, vitaminas, aloe vera, pantenol, glicerina, extratos de plantas.

Hora de nutrir
Quando o cabelo estiver seco, com muito frizz, com excesso de volume, fios porosos, com perda de maciez, sem balanço e sem movimento.
A nutrição serve para repor lipídeos levar óleo aos fios, a oleosidade natural do cabelo muitas vezes não consegue chegar até as pontas, deixando o cabelo seco, por isso a necessidade de repor essa oleosidade, principalmente nas pontas.
Ela pode ser feita de 1 a 2 vezes por semana, já que evita que o cabelo perca a sua umidade.

Procure produtos à base de:
Manteiga de karité, manteiga de cacau, óleo de argan, óleo de coco, óleo de abacate, óleo de ojon entre outros, todos eles são ricos em lipídeos.

Hora de reconstruir
Quando o cabelo estiver elástico, emborrachado, quebradiço, muito danificados, que tenham sido descoloridos ou que passou por algum processo químico.
Esse processo serve para repor a massa e a queratina do fio. A reconstrução devolve massa, proteína e certos aminoácidos que podem ser perdidos com alguns procedimentos que envolvem a química do cabelo.
Ela promove força aos cabelos fragilizados e preencher algumas fissuras nos fios, geralmente provocado por processos químicos como descoloração, alisamentos ou uso excessivo de chapinha, secador e baby liss.
A reconstrução nestes casos deve ser feita, pelo menos 2 vezes ao mês.

Procure produtos à base de:
Queratina hidrolisada, proteína do trigo hidrolisada, proteína de soja hidrolisada, aminoácidos, proteínas, cisteína e arginina.

Quando o cabelo estiver elástico, não se pode fazer hidratações, pois só irá piora o estado dele.

Se inscrevam no blog meninas, e curtam nossa página no face, Cabelos e Makes.

Conheçam também nosso Instagram, Blog Cabelos e Makes.

Espero que Gostem 

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.