Sua hidratação Capilar Não Dá Certo? Descubra o Que Você Está Fazendo de Errado!

Olá Meninas,

Quer saber por que você hidrata seu cabelo, mas parece que não está fazendo efeito alguns? Você deve estar fazendo algo errado! Todo mundo pensa que hidratar os cabelos, é fácil. Compra-se um creme bom, aplica nos fios e pronto! Está hidratado. Se você faz suas hidratações assim, pode ter certeza que no outro dia, seu cabelo já está ressecado novamente.

Hidratar requer um tempinho, é um processo que começa bem antes de aplicar o creme no cabelo. Então vamos entender o que você pode estar errando na hora de hidratar.




1-Máscara errada:
Comprar uma máscara que não seja indicada para seu cabelo, pode acabar com sua hidratação!
O primeiro passo é a escolha do creme, perca um tempinho pesquisando, sobre ele, procure por resenhas que falem sobre o creme que pretende compras. Compre uma máscara de qualidade, que seja ideal para seu tipo de cabelo.

2- Você já tem o creme então e hora de hidratar!

3- Hidratar com os cabelos sujos:
Não vai adiantar todo o tempo que perdeu procurando um creme, se você hidratar com o cabelo sujo!
Seu cabelo acumula resíduos do dia a dia, leaven-ins, óleos, condicionadores, shampoos, tudo isso deixa resíduos. Fora a poeira, poluição, cloro... Se fizer a hidratação com o cabelo assim, o creme não vai penetrar na parte interna dos fios, e por consequência não vai fazer efeito.
Lave os cabelos com shampoo anti resíduos, ou de limpeza profunda! O shampoo vai tirar todos os resíduos dos fios, e abrir as escamas do cabelo. Com as escamas abertas, o creme vai penetrar mais profundamente na parte interna dos fios.

4- Colocar a a mão direto no produto:
Colocar a mão direto no pote pode oxidar o produto, fazendo com que ele perca seu sua ação com o tempo. Você pode estar usando um creme, que já não está fazendo nenhum efeito no seu cabelo. Retire a quantidade que vai usar de preferência com uma espátula de plástico, e coloque em outro recipiente.
Essa é a hora de misturar algo na máscara, pode ser uma ampola pra potencializar o creme. Se não quiser misturar nada, não tem problema.

5- Hidratar com os cabelos encharcados:
Cabelos ensopados não absorvem o creme! Tire a umidade dos fios, use uma toalha seca para retirar o excesso de umidade. Separe o cabelo em 4 partes ( use uma piranha, ou prendedor).

6- Aplicar de qualquer jeito:
Não adianta só colocar a máscara nos cabelos, é preciso saber aplicar!
Com o cabelo dividido, pegue uma parte e comece aplicar, mechas pequenas, de cima para baixo faça esse movimento pelo menos 5 vezes em cada mecha. Conforme vai aplicando, vá prendendo para não atrapalhar. Não aplique na raiz!

7- Não abafar:
Use touca, toalha, sacolinha de mercado, o que quiser! mas abafe o cabelo. O calor ajuda o creme a fazer mais efeito, por isso essa necessidade.

8- Não esperar o tempo certo:
De nada adianta todo esse trabalho, se você ficar menos, ou mais tempo que o indicado na embalagem. Respeitar esse tempo é importante para que o creme possa agir da maneira certa, ( leia sempre os rótulos).

9- Lavar os cabelos novamente:
Não lave depois de hidratar, você já lavou quando começou a hidratação. Se lavar os fios novamente com shampoo, vai retirar todo o produto aplicado anteriormente.
Enxague bem, somente com água até sentir que todo o produto foi retirado, aplique condicionador para fechar as cutículas. Se não quiser passar condicionador, dê o ultimo enxague com água fria, ela também fecha as cutículas.

10- Abusar do secador, logo após hidratar:
Você seguiu todas as dicas, seu cabelo está cheiroso, macio, hidratado, aí você liga o secador no máximo e vai secar o cabelo! Não! Meninas o calor em excesso resseca os fios. Pode secar mas use a temperatura média, ou baixa. Eu prefiro secar ao natural, mas cada uma tem um gosto então, não esqueça nada de exageros, isso serve também para chapinhas e baby liss.

Prontinho, te garanto que se seguir esse passos seu cabelo vai ficar super hidratado, macio e com muito brilho!

Sigam o blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelos? Então curta nossa página no face, Cabelos e Makes.

Espero que gostem

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.