7 Erros Que Detonam Sua Pele.

Olá Meninas,

Acho que o sonho de toda a mulher é ter uma pele de pêssego, lisinha. Parece fácil, limpar, tonificar, e hidratar, mas não é só isso, a gente costuma fazer coisas que parecem inofensivas mas que estão prejudicando muito nossa pele.
Manchas, alergias, flacidez, um filme de terror pra nós mulheres, não é mesmo? 




Veja alguns erros que podem acabar com sua pele.




Lavar muito o rosto.
Parece loucura afinal um rosto limpo não vai acumular sujeira, poeira e outras impurezas do dia dia.
Mas pra quem acha que isso está certo! errou, o rosto deve ser lavado de manhã e a noite, mais que isso pode aumentar a produção de sebo para peles oleosas. Já a pele seca pode ressecar mais ainda, e provocar o aparecimento de linhas de expressão (rugas).

Tomar banho com água muito quente.
A água quente resseca não só os cabelos, como a pele. O calor excessivo da água tira a hidratação natural da pele que todas nós temos, além de causar descamação.

Espremer cravos e espinhas.
Espinha não é coisa de adolescente não! Ela pode aparecer em qualquer idade, e espreme-las pode causar manchas muitas vezes irreversíveis.

Esfoliação demais.
A esfoliação é recomendada para retirar as células mortas da pele, mas exagerar pode causar oleosidade e irritações, sem contar que nossa proteção natural também sai com a esfoliação. Faça a cada 15 dias, não mais que isso.

Usar protetor solar só no verão.
Nem vou falar que isso está errado, o protetor é pra ser usado o ano todo, não importa se é verão ou inverno. A radiação do sol acontece durante o ano todo, inclusive em dias nublados.

Dormir maquiada.
Quem aí já ficou com preguiça de tirar a maquiagem a noite? Deixar de tirar a maquiagem obstrui os poros, e pode causar espinhas. A pele precisa respirar, uma pele limpa a noite faz com que as células se renovem. Use um demaquilante, e depois lave com sabonete para seu tipo de pele.

Alimentação.

Alimentação errada pode causar espinhas e alergias.
Uma alimentação saudável, vai refletir na sua pele. Inclua grãos integrais, peixes, vegetais verdes e vermelhos, castanhas e frutas cítricas, no seu dia dia. E não esqueça da vitamina C, ela estimula a produção de colágeno essencial para manter a pele firme.

Espero que gostem...
Sigam o blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Curtam nossa página no face Hidrata Meu Cabelo.
Beijos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.