Como usar a queratina nos cabelos?

Olá Meninas,


Quem é acostumada a fazer químicas no cabelo, sabe que o resultado são fios muito danificados, porosos, ou com efeito elástico, daí tem que partir para a reconstrução, já que a hidratação nestes casos não resolve, só piora.
Um dos principais produtos para a reconstrução é a queratina. Mas você sabe pra que ela serve? Sabe como usar? Então vamos ver.

Queratina.
A queratina é uma proteína presente na composição dos cabelos. Quando os fios sofrem agressões, como durante processos químicos e térmicos ou até mesmo na lavagem, as cutículas dos fios se abrem e os fios perdem nutrientes entre eles está a queratina.

A queratina contém em sua composição aminoácidos (cistina, tirosina, arginina e citrulina) que atuam na estrutura capilar e retém a umidade. Já que a exposição dos fios às agressões químicas ou naturais como, sol, cloro, água do mar e poeira, pode resultar na perda de aminoácidos. A baixa quantidade de aminoácidos dificulta a fixação dos pigmentos da coloração nos fios, também anula o efeito de relaxamentos e permanentes, tira o brilho e a cor dos cabelos, e provoca pontas duplas, devido ao ressecamento.

O uso da queratina, melhora brilho e a textura dos cabelos, aumenta a retenção de água hidratando, auxilia na penetração e fixação de tinturas, previne a formação de pontas duplas e restaura as existentes, reduz danos causados por tratamentos químicos.

Como usar?
A queratina deve ser aplicada no máximo a cada 15 dias no cabelo, não mais que isso.
A queratina pode ser misturada ao creme de reconstrução, ou aplicada diretamente nos fios.
Para começar o tratamento com a queratina você deve lavar os cabelos com xampu anti resíduo, para que as cutículas se abram e a queratina possa ser absorvida por completo.






Tipos de queratina.
Queratina hidrogenada, é encontrada em máscaras, shampoo e condicionadores, serve para manutenção dos fios danificados.

Queratina hidrolisada.
É mais concentrada, por isso é melhor absorvida pelo cabelo. Use se seu cabelo estiver muito, mais muito danificado.

A queratina em gel
Atua diretamente nas estruturas capilares danificadas recuperando os fios de forma intensiva. Nutri fortalece a estrutura capilar proporcionando proteção, brilho intenso e reparação permanente das pontas.

Ampola de queratina
Pode ser usada durante o banho. Após lavar o cabelo com shampoo, aplique o produto pelo comprimento dos fios, Nesse modo, a ampola pode substituir o condicionador, aplique em menor quantidade para não pesar, apenas nas pontas. Assim, os fios são selados e a ação da ampola dura mais.

Queratina líquida
Serve para borrifar antes da escova e da chapinha, desde que seu cabelo esteja precisando. Caso contrário o cabelo vai começar a ficar grosso e pesado.
A queratina deve ser usada em casos mais extremos, cabelos pouco danificados não se recomenda o uso.

Espero que gostem.

Sigam o blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas.

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face Cabelos e Makes.

Beijo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.