USE O SECADOR A SEU FAVOR! Dicas para não danificar seu cabelo

Olá Meninas

O secador se tornou algo indispensável nas nossas vidas, se usado da maneira correta deixa os fios alinhados, soltos e com brilho, mas se usado da forma errada, pode se tornar um perigo para os cabelos, levando a quebra e ao ressecamento.

Dicas para usar o secador da melhor forma possível.


Cabelo sujo e secador não combinam!
Nunca use o secador para modelar ou ajeitar o cabelo quando ele estiver sujo. Por causa do calor, a sujeira, como a poeira, ou restos de cosméticos pode danificar os fios.

Cabelo muito molhado
Antes de ligar o secador, retire pelo menos 60% da umidade dos fios.
O cabelo quando está molhado fica mais frágil, e pode se quebrar com muito facilidade.
Ligar o secador com os cabelos ainda encharcados de água, demora mais à secar, e quanto mais tempo seu cabelo ficar em contato com o calor excessivo do secador, mais ele se resseca.

Cabelos oleosos
Pra quem tem cabelos oleosos ou misto (raiz oleosa pontas secas) deve evitar o ar quente na raiz, o calor excessivo estimula as glândulas sebáceas, deixando o cabelo mais oleoso ainda, os fios podem ficar com aspecto pesado (pegajoso).

Queda x Secador
Ao contrário do que se pensa, o secador não provoca queda, mas sim a quebra dos fios.
O movimento de fricção da escova, mais o calor do secador, provoca alguns danos nas escamas como pequenas fissuras, isso faz os fios ficarem mais frágeis levando a quebra no comprimento e nas pontas.

Exagerar na temperatura do secador
As vezes a pressa em secar mais rápido o cabelo, faz a gente ligar na temperatura máxima, ou aproximar ele demais dos fios, só que isso pode danificar o cabelo causando frizz e pontas duplas. O secador deve estar a uma distância de, no mínimo, 10 centímetros dos fios, em temperatura média.

Posição do secador
Nunca deixe o jato do secador direcionado para o mesmo local por muito tempo, direcionar o jato quente por mais de 10 segundos na mesma mecha, pode queimar os fios.

Óleos
Os óleos são uma excelente opção para cuidar dos fios, mas não antes do secador, isso serve pra quem usa chapinha também. Aplicar um óleo antes nos fios para ajudar a modelar ou desembaraçar, pode fritar seu cabelo.

Protetor térmico
Sempre faça sol ou faça chuva, use sempre o protetor térmico antes de começar a secar seu cabelo. O protetor térmico foi desenvolvido especificamente para proteger os fios das altas temperaturas do secador, chapinha e baby liss. Esse tipo de produto cria uma película em volta do fio, e o protege do calor excessivo.

Ar frio
O calor do secador abre as cutículas dos fios e deixa o cabelo opaco, o jato frio do secador fecha as cutículas e deixa o cabelo com mais brilho, isso deve ser feito nos últimos minutos da secagem.

Mousse
Esse produto ajuda a modelar, dar volume e definir cachos, procure pelos com proteção térmica.

Volume
Se você quiser dar mais volume ao cabelo, seque-os com a cabeça inclinada para baixo.
Se quiser diminuir o volume, seque de cima para baixo, da raiz em direção as pontas.

Lembre-se tudo que é demais faz mal, e com o secador não e diferente, então sempre que puder deixe seu cabelo secar ao natural.

Qualquer dúvida e só perguntar, ok?

Se inscrevam no blog meninas, e curtam nossa página no face, Cabelos e Makes.

Conheçam também nosso Instagram, Blog Cabelos e Makes.

Espero que Gostem

Beijos..

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.