ACÚMULO DE RESÍDUOS NO CABELO | Pode prejudicar e ressecar seus fios.

Olá meninas

Sabe aquele creme caro que todo mundo diz que é bom, mas pra seu cabelo não deu nenhum resultado?

Ou aquelas hidratações que você vem fazendo a semanas, mas parecem que não está funcionando no seu cabelo?

Antes de sair por aí falando mal do creme caro, ou da amiga que ensinou a hidratação, te aconselho a olhar para seu cabelo e pensar, quando foi a ultima vez que você fez uma limpeza profunda nele?

O acúmulo de resíduos nos fios pode fazer com que seu cabelo fique ressecado, com frizz, pesado e impeça a ação do creme caro, ou das hidratações.

Parece bobagem, mas não é, os resíduos que vão se acumulado no cabelo podem sim detonar seu fios e sabotar sua hidratação.




O que são resíduos?
Sujeira como poeira por exemplo, restos de produtos aplicados no cabelo como pomadas modeladoras, mousse, gel, creme de pentear, reparadores de pontas, protetor térmicos, leave-in ou aquele restinho de condicionador que não foi bem retirado na hora de enxaguar o cabelo, enfim, tudo que se aplica nos fios para tratar e recuperar o cabelo, se não for retirado da maneira correta pode ao longo do tempo acabar prejudicando seus fios, ou seja, ao invés de recuperar vai acabar ressecando seu cabelo.

Os resíduos vão se acumulando na fibra capilar, formando uma barreira em volta do fio, e impedindo que produtos como a máscara capilar por exemplo, faça efeito, assim seu cabelo vai perdendo o brilho, o frizz aparece em excesso, os fios ficam pesados e com aquela sensação de cabelo sujo, mesmo depois de lavados.

Se você já sentiu seu cabelo assim, amiga, tá na hora de remover os resíduos acumulados ali, mais calma, e fácil de resolver esse problema!

Como retirar resíduos do cabelo?
Shampoo de limpeza profunda ou anti resíduos a cada 15 dias, esses shampoos são ótimos, eles fazem uma faxina geral nos fios, e deixam o cabelo pronto para receber os nutrientes que as máscaras de tratamento possuem. Cabelos tingidos principalmente de vermelho, deve evitar o anti resíduos,
pois ele desbota a cor.

Shampoo detox é outra opção boa para retirar o acumulo de sujeira, por ser mais suave pode ser usado 1 vez na semana, procure por produtos à base de frutas como chá verde, gengibre e cítricos eles são indicados para o uso frequente.

Babosa:
A babosa é outro ingrediente que pode te ajudar a se livrar das sujeirinhas do cabelo, ela é excelente para hidratar os fios, mas também pode ser usada pura, devido ao seu elevado conteúdo de aminoácidos e polissacarídeos, a babosa é capaz de fazer uma limpeza profunda dos poros do couro cabeludo, e ainda eliminar todas as impurezas e resíduos acumulados nos fios.

Como usar?
Primeiro lave bem os fios com shampoo normal mesmo, com o cabelo úmido (retire o excesso de água) abra a babosa e use somente o gel de dentro da folha, aplique nos fios massageado bem para que todo o cabelo receba o gel, faça movimentos de cima para baixo em mechas pequenas, deixe nos fios por uns 10 minutos e enxague com bastante água, até retirar todo o gel do cabelo. Pode aplicar no couro cabeludo também, pois ela não deixa o cabelo oleoso. Essa limpeza com babosa pode ser feita a cada 15 dias, sem contra indicações.

Outra dica importante é:
Sempre que lavar os cabelos lembre-se, o tempo de enxague deve ser o dobro de tempo que se levou para lavar, enxaguar bem os fios na hora da lavagem, evita que restos de produtos se acumulem no cabelo, então nada de preguiça nessa hora, e nada de deixar um pouquinho de condicionador no cabelo pra ajudar a desembaraçar, este hábito que algumas pessoas tem é prejudicial, e pode danificar seu cabelo.

Qualquer dúvida e só perguntar, ok?

Se inscrevam no blog meninas, e curtam nossa página no face, Cabelos e Makes.

Conheçam também nosso Instagram, Blog Cabelos e Makes.

Espero que Gostem

Beijos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.