25 ÓLEOS: Para tratar | Recuperar | E fazer seu cabelo crescer.

Olá meninas

Os óleos tem o poder de restaurar a fibra capilar, devolver o brilho e maciez aos fios, podem fazer verdadeiros milagres em cabelos ressecados, muito volumosos, com frizz e com pontas duplas, alguns óleos ainda podem estimular o crescimento dos fios, diminuir a queda e acabar com a caspa.

Existem óleos para todos os tipos de cabelos, inclusive os oleosos. Cabelos secos e cacheados são os que mais precisam, agora se seu caso é crescimento, tem também.

A lista é grande, a dica também, óleos sempre vegetais ok!



Tratamento com óleos:

Óleo de coco
Bem famoso na internet, é rico em vitamina K, vitamina E e ferro. Ajuda a manter o couro cabeludo saudável, e tem o pode penetrar na parte interna dos fios, fornece a nutrição necessária e deixa o cabelo mais forte, além de protege as pontas daquele aspecto ressecado e espigado, ajuda a combater as pontas duplas.

Óleo de rícino
Outro famosinho da internet, tem elevado teor de ácido ricinoleico, ele ajuda a aumentar a circulação no couro cabeludo, além de combater doenças e irritações, devolve a saúde do couro cabeludo, evitado a queda, fortalecendo os fios e fazendo com que o cabelo cresça mais rápido e saudável.

Óleo argan
É rico em vitamina A, vitamina D, vitamina E, antioxidante e contém altos níveis de ácidos graxos e ômega 6. Rejuvenesce o cabelo, protege as camadas do folículo e melhora o brilho, devolve à maciez, diminui as pontas duplas e restaura os fios.

Óleo monoi
Ele impede a saída de moléculas de água das camadas do fio, impede que novos danos apareçam no cabelo. Pra quem usa muito o secador ou chapinha esse óleo é ideal, pois ele age restaurando profundamente o fio, dando um aspecto de novo.

Óleo macadâmia
Protege o cabelo, diminui o frizz, previne as pontas duplas, hidrata e nutre os fios, dá brilho, elasticidade e ajuda a desembaraçar o cabelo.

Óleo jojoba
O óleo de jojoba é composto por vitaminas A, B1, B2 e E, e ceramidas.
É umectante e emoliente, amacia e nutre principalmente os cabelos quebradiços, ajuda no tratamento da caspa. Uma ótima opção para quem quer fazer o cabelo crescer mais rápido, ele inibe a liberação excessiva de sebo. Além de ajudar a hidratar os fios, esse óleo é capaz de desobstruir os folículos capilares. O óleo penetra rapidamente no couro cabeludo e haste capilar, dissolvendo o sebo endurecido.

Óleo de semente de uva
o óleo de semente de uva é um poderoso hidratante natural, para fios secos e sem vida.
Trata a caspa, diminui a queda e ainda fortalece o cabelo.

Óleo abacate
O óleo de abacate possui enorme quantidade de vitamina E, A e D e potássio, ajuda a melhorar a aparência do cabelo e ajuda no crescimento saudável de novos fios.

Óleo girassol
Ajuda o cabelo crescer mais rápido, nutre e hidrata a fibra capilar, elimina o ressecamento dos fios, deixa o cabelo mais forte e resistente.

Óleo de germe de trigo
Fonte de ácidos gordos essenciais, como o ácido oleico, ácido palmítico, ácido linolênico. Tem propriedades emolientes que ajudam na hidratação e condicionamento do cabelo, faz as reparações do cabelo danificado e impede a ruptura dos fios.

Óleo de algodão
Rico em nutrientes, vitamina E e ômega 6, o óleo de semente de algodão também tem ação antioxidante, deixa os fios macios e brilhosos.

Óleo de amaranto
A principal vantagem desse óleo é a alta concentração de colágeno. Nos cabelos ressecados, o óleo é uma boa opção para devolver a vitalidade, elasticidade e resistência dos fios.

Óleo de buriti
Ajudar a hidratar e proteger o cabelo dos danos causados ​​pelo sol e poluição.
Ele possui a maior concentração de vitamina A, mas também é rico em vitaminas C e E.
Estimula a produção de colágeno e elastina, nutri profundamente e fortalece o cabelo.

Óleo de linhaça
Combate a caspa, hidrata, reduz o frizz, ajuda no crescimento e fortalece o cabelo.
Rico em vitaminas E, ômega 3 e 6 e ceramidas, essas vitaminas são essenciais para deixar o cabelo forte e bonito.

Óleo de avelã
Esse óleo pode ser usado para quem está com queda de cabelo, além de ser adstringente, ele estimula a circulação sanguínea e tonifica o couro cabeludo.

Óleo babosa
Ele hidrata e tem propriedades antioxidantes que auxiliam no fortalecimento da fibra capilar. Combate à queda de cabelo, dando vida e maciez aos fios e ajudando no crescimento capilar.

Óleo jaborandi
O óleo de jaborandi auxilia no tratamento da queda, hidrata e fortalece os cabelos fracos.
Excelente para o couro cabeludo oleoso, ajuda no tratamento de caspa e seborreia, e estimula o crescimento capilar.

Óleo amêndoas
O óleo de amêndoas nutre e fortalece o cabelo, é ideal para tratar a queda e restaurar fios danificados, também ajuda a reduzir o volume.

Óleo pracaxi
Este óleo ajuda a proteger o cabelo dos raios solares, diminuindo assim o ressecamento e protegendo a cor do desbotamento, ele também cria uma camada protetora ao redor da fibra capilar. Nutri e hidrata os fios, evita a formação do frizz, controla o volume e mantém a umidade do cabelo.

Óleo andiroba
Pode ser usado em todos os tipos de cabelos, principalmente os cacheados.
Trata os cabelos danificados, ressecados e secos, controla o frizz, dá brilho e maciez, recuperas as pontas espigadas e duplas.

Óleo copaíba
Este óleo é maravilhoso, ele controla e reduz a oleosidade excessiva no couro cabeludo, acelera o crescimento capilar, hidrata dá brilho, trata a caspa e seborreia, mantém a cor por mais tempo e sela as cutículas dos fios.

Óleo de cenoura
Contém ácidos graxos, antioxidantes, açúcares, ácido málico, carotenoides, betacaroteno, vitaminas (B, C e D), pró-vitaminas A e K. Penetra na raiz do cabelo, e nutri profundamente os fios danificados por químicas.
Aqui no blog tem a receita pra fazer o óleo de cenoura caseiro, veja aqui: óleo de cenoura caseiro.

Óleo vegetal de Alecrim
Além de combater a queda capilar, o óleo de alecrim é tônico, estimulante, anti-séptico, adstringente e ajuda no combate a caspa. O alecrim é extremamente rico em antioxidantes, os quais combatem os radicais livres, sendo, portanto uma boa opção para combater a queda.

Óleo Essencial de Lavanda
Ele aumenta a circulação do sangue no couro cabeludo e também apresenta propriedades anti-bacterianas que mantém o couro cabeludo livre de infecções, além de melhorar a saúde do seu cabelo.

Óleo ojon
Indicado principalmente para cabelos ressecados e danificados por químicas, como alisamento e tinturas, ou cabelos muito expostos ao calor do sol, secador, pranchas térmicas e baby liss.

Todos os óleos podem ser usados na umectação, ou misturados na máscara de nutrição.
Mulheres grávidas, não devem usar o óleo de rícino, nem o óleo de alecrim.

Qualquer dúvida e só perguntar, ok?

Se inscrevam no blog meninas, e curtam nossa página no face, Cabelos e Makes.

Conheçam também nosso Instagram, Blog Cabelos e Makes.

Espero que Gostem

Beijos..

6 comentários:

  1. que legal essa postagem, adorei a dica! eu nem sabia que existia tanto óleo assim hahaha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi tudo bem? Existe sim e são bons para os fios. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! De todos, eu só conhecia o de rícino, o de babosa, e o de amêndoas e já usei o de rícino e o de amêndoas, gostei bastante! Fiquei curiosa com o Óleo girassol, acho que ele faria uma diferença e tanto no meu cabelo. ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Esqueceram do azeite extra virgem rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru tudo bem? Obrigado pela dica, esqueci mesmo rsrsr beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.