25 ÓLEOS: Para tratar | Recuperar | E fazer seu cabelo crescer.

Olá meninas

Os óleos tem o poder de restaurar a fibra capilar, devolver o brilho e maciez aos fios, podem fazer verdadeiros milagres em cabelos ressecados, muito volumosos, com frizz e com pontas duplas, alguns óleos ainda podem estimular o crescimento dos fios, diminuir a queda e acabar com a caspa.

Existem óleos para todos os tipos de cabelos, inclusive os oleosos. Cabelos secos e cacheados são os que mais precisam, agora se seu caso é crescimento, tem também.

A lista é grande, a dica também, óleos sempre vegetais ok!



Tratamento com óleos:

Óleo de coco
Bem famoso na internet, é rico em vitamina K, vitamina E e ferro. Ajuda a manter o couro cabeludo saudável, e tem o pode penetrar na parte interna dos fios, fornece a nutrição necessária e deixa o cabelo mais forte, além de protege as pontas daquele aspecto ressecado e espigado, ajuda a combater as pontas duplas.

Óleo de rícino
Outro famosinho da internet, tem elevado teor de ácido ricinoleico, ele ajuda a aumentar a circulação no couro cabeludo, além de combater doenças e irritações, devolve a saúde do couro cabeludo, evitado a queda, fortalecendo os fios e fazendo com que o cabelo cresça mais rápido e saudável.

Óleo argan
É rico em vitamina A, vitamina D, vitamina E, antioxidante e contém altos níveis de ácidos graxos e ômega 6. Rejuvenesce o cabelo, protege as camadas do folículo e melhora o brilho, devolve à maciez, diminui as pontas duplas e restaura os fios.

Óleo monoi
Ele impede a saída de moléculas de água das camadas do fio, impede que novos danos apareçam no cabelo. Pra quem usa muito o secador ou chapinha esse óleo é ideal, pois ele age restaurando profundamente o fio, dando um aspecto de novo.

Óleo macadâmia
Protege o cabelo, diminui o frizz, previne as pontas duplas, hidrata e nutre os fios, dá brilho, elasticidade e ajuda a desembaraçar o cabelo.

Óleo jojoba
O óleo de jojoba é composto por vitaminas A, B1, B2 e E, e ceramidas.
É umectante e emoliente, amacia e nutre principalmente os cabelos quebradiços, ajuda no tratamento da caspa. Uma ótima opção para quem quer fazer o cabelo crescer mais rápido, ele inibe a liberação excessiva de sebo. Além de ajudar a hidratar os fios, esse óleo é capaz de desobstruir os folículos capilares. O óleo penetra rapidamente no couro cabeludo e haste capilar, dissolvendo o sebo endurecido.

Óleo de semente de uva
o óleo de semente de uva é um poderoso hidratante natural, para fios secos e sem vida.
Trata a caspa, diminui a queda e ainda fortalece o cabelo.

Óleo abacate
O óleo de abacate possui enorme quantidade de vitamina E, A e D e potássio, ajuda a melhorar a aparência do cabelo e ajuda no crescimento saudável de novos fios.

Óleo girassol
Ajuda o cabelo crescer mais rápido, nutre e hidrata a fibra capilar, elimina o ressecamento dos fios, deixa o cabelo mais forte e resistente.

Óleo de germe de trigo
Fonte de ácidos gordos essenciais, como o ácido oleico, ácido palmítico, ácido linolênico. Tem propriedades emolientes que ajudam na hidratação e condicionamento do cabelo, faz as reparações do cabelo danificado e impede a ruptura dos fios.

Óleo de algodão
Rico em nutrientes, vitamina E e ômega 6, o óleo de semente de algodão também tem ação antioxidante, deixa os fios macios e brilhosos.

Óleo de amaranto
A principal vantagem desse óleo é a alta concentração de colágeno. Nos cabelos ressecados, o óleo é uma boa opção para devolver a vitalidade, elasticidade e resistência dos fios.

Óleo de buriti
Ajudar a hidratar e proteger o cabelo dos danos causados ​​pelo sol e poluição.
Ele possui a maior concentração de vitamina A, mas também é rico em vitaminas C e E.
Estimula a produção de colágeno e elastina, nutri profundamente e fortalece o cabelo.

Óleo de linhaça
Combate a caspa, hidrata, reduz o frizz, ajuda no crescimento e fortalece o cabelo.
Rico em vitaminas E, ômega 3 e 6 e ceramidas, essas vitaminas são essenciais para deixar o cabelo forte e bonito.

Óleo de avelã
Esse óleo pode ser usado para quem está com queda de cabelo, além de ser adstringente, ele estimula a circulação sanguínea e tonifica o couro cabeludo.

Óleo babosa
Ele hidrata e tem propriedades antioxidantes que auxiliam no fortalecimento da fibra capilar. Combate à queda de cabelo, dando vida e maciez aos fios e ajudando no crescimento capilar.

Óleo jaborandi
O óleo de jaborandi auxilia no tratamento da queda, hidrata e fortalece os cabelos fracos.
Excelente para o couro cabeludo oleoso, ajuda no tratamento de caspa e seborreia, e estimula o crescimento capilar.

Óleo amêndoas
O óleo de amêndoas nutre e fortalece o cabelo, é ideal para tratar a queda e restaurar fios danificados, também ajuda a reduzir o volume.

Óleo pracaxi
Este óleo ajuda a proteger o cabelo dos raios solares, diminuindo assim o ressecamento e protegendo a cor do desbotamento, ele também cria uma camada protetora ao redor da fibra capilar. Nutri e hidrata os fios, evita a formação do frizz, controla o volume e mantém a umidade do cabelo.

Óleo andiroba
Pode ser usado em todos os tipos de cabelos, principalmente os cacheados.
Trata os cabelos danificados, ressecados e secos, controla o frizz, dá brilho e maciez, recuperas as pontas espigadas e duplas.

Óleo copaíba
Este óleo é maravilhoso, ele controla e reduz a oleosidade excessiva no couro cabeludo, acelera o crescimento capilar, hidrata dá brilho, trata a caspa e seborreia, mantém a cor por mais tempo e sela as cutículas dos fios.

Óleo de cenoura
Contém ácidos graxos, antioxidantes, açúcares, ácido málico, carotenoides, betacaroteno, vitaminas (B, C e D), pró-vitaminas A e K. Penetra na raiz do cabelo, e nutri profundamente os fios danificados por químicas.
Aqui no blog tem a receita pra fazer o óleo de cenoura caseiro, veja aqui: óleo de cenoura caseiro.

Óleo vegetal de Alecrim
Além de combater a queda capilar, o óleo de alecrim é tônico, estimulante, anti-séptico, adstringente e ajuda no combate a caspa. O alecrim é extremamente rico em antioxidantes, os quais combatem os radicais livres, sendo, portanto uma boa opção para combater a queda.

Óleo Essencial de Lavanda
Ele aumenta a circulação do sangue no couro cabeludo e também apresenta propriedades anti-bacterianas que mantém o couro cabeludo livre de infecções, além de melhorar a saúde do seu cabelo.

Óleo ojon
Indicado principalmente para cabelos ressecados e danificados por químicas, como alisamento e tinturas, ou cabelos muito expostos ao calor do sol, secador, pranchas térmicas e baby liss.

Todos os óleos podem ser usados na umectação, ou misturados na máscara de nutrição.
Mulheres grávidas, não devem usar o óleo de rícino, nem o óleo de alecrim.

Qualquer dúvida e só perguntar, ok?

Se inscrevam no blog meninas, e curtam nossa página no face, Cabelos e Makes.

Conheçam também nosso Instagram, Blog Cabelos e Makes.

Espero que Gostem

Beijos..

6 comentários:

  1. que legal essa postagem, adorei a dica! eu nem sabia que existia tanto óleo assim hahaha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi tudo bem? Existe sim e são bons para os fios. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! De todos, eu só conhecia o de rícino, o de babosa, e o de amêndoas e já usei o de rícino e o de amêndoas, gostei bastante! Fiquei curiosa com o Óleo girassol, acho que ele faria uma diferença e tanto no meu cabelo. ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, obrigado pela visita bjs

      Excluir
  4. Esqueceram do azeite extra virgem rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru tudo bem? Obrigado pela dica, esqueci mesmo rsrsr beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.