MESMO HIDRATANDO MEU CABELO CONTINUA RESSECADO, O QUE FAZER?

Olá Meninas,


Se você também se encaixa na lista das mulheres que, estão hidratando o cabelo toda a semana, estão seguindo o cronograma capilar, mas mesmo assim o cabelo continua ressecado! Fique tranquila você não é a unica, essa é uma queixa de muitas, mais muitas mulheres. O problema pode não ser seu cabelo, e sim o jeito que está hidratando ele.


Começando errado!
Você hidrata com o cabelo sujo? Cabelos com resíduos de cremes, poeira, pomadas modeladoras, gel, etc...impedem a máscara de penetrar na parte interna, os fios não conseguem absorver nem segurar a hidratação. Os cabelos sujos estão com as cutículas fechadas, por isso a hidratação tem um efeito superficial, ou seja, só tem aparência de hidratado na hora, no dia seguinte, seu cabelo já não terá nenhum efeito da hidratação feita anteriormente.

Como fazer certo?
Lave o cabelo somente com shampoo, o ideal é aplicar o shampoo 2 vezes, ou usar o shampoo antiresíduos 1 vez.
Lavar o cabelo antes de hidratar, além de retirar a sujeira abre as cutículas, fazendo com que, o creme de hidratação penetre na parte mais profunda dos fios.

Na hora de aplicar!
Você aplica o creme em todo o cabelo, bastante creme, mas não enluva os fios. A escolha do creme é importante sim, mas saber aplicar, é mais importante ainda! A técnica de enluvar os fios, faz com que o creme se espalhe por todo o comprimento do cabelo, o movimento que você faz com as mãos, de cima para baixo na hora de aplicar, ajuda a aquecer o cabelo, o calor faz o creme potencializar seu efeito, além de fechar as cutículas que foram abertas pelo shampoo.

Como fazer certo?
Separe o cabelo por mechas, aplique o creme mecha por mecha, sempre de cima para baixo, repita no mínimo 10 vezes cada mecha, em todo o cabelo. Coloque uma touca para fornecer mais calor aos fios.
Veja aqui como fazer, Enluvar o cabelo corretamente.

Na hora de retirar!
Ok, até agora você fez tudo certinho! Daí na hora de retirar a hidratação, você foi lavar e passou shampoo de novo, NÃO! Você jogou fora todo seu trabalho. O shampoo vai abrir novamente as cutículas (que já haviam sido fechadas com o enluvamento dos fios), e retirar o creme que estava ali guardadinho. 

Como fazer certo?
Depois que você esperou o tempo recomendado na embalagem, (sim isso também é importante, leia sempre os rótulos) enxague o cabelo com bastante água morna, nada de água quente! Depois de retirar todo o creme, aplique o condicionador para fechar as cutículas, e segurar a hidratação dentro dos fios.

Hora de secar!
Na hora em que está enxaguando o cabelo, você sente ele super hidratado! Mas na hora que você começa a secar com o secador, você sente que ele começa a ressecar de novo. As altas temperaturas podem fazer aquela hidratação ir por água abaixo, então não esqueça do protetor térmico antes do secador, chapinha ou baby liss.

Quando o cabelo está muito poroso, ou seja elástico, quebradiço e frágil, nada fixa direito, pois a cutícula do fio está tão aberta que não segura nada. Então pra dar aquela selada nas cutículas, você pode fazer o último enxágue com vinagre de maçã.
A proporção certa é 100 ML de água para 20 ML do vinagre, pode aumentar se seu cabelo for muito grande, ou volumoso.

Você pode turbinar sua máscara hidratante com glicerina, bepantol, babosa, ampolas de vitaminas, D-pantenol, e outros.

Hidratações precisam e devem ser feitas, pelo menos 1 vez na semana, 1 vez ao mês não resolve nada.

Se inscrevam no blog meninas, e sigam nossa página no face, Cabelos e Makes. 
Conheçam também nosso instagram, Blog Cabelos e Makes.

Espero que gostem 

Beijos...


3 comentários:

  1. Oie acompanho sempre as matérias pelo face e gosto bastante.
    A pergunta que gostaria de fazer não tem nd haver com essa matéria.
    Venho reconstruindo, fazendo o cronograma pra recuperar meu cabelo do corte químico, porém a raiz está saudável e virgem novamente, somente as pontas estão elásticas.
    Gostaria de saber se posso passar tonalizante somente ba raiz, pra cobrir uns cabelos brancos que me incomodam. Posso passar somente na raiz?? Obrigada 😘

    ResponderExcluir
  2. Oi Juuh que bom que vc gosta, quanto a sua pergunta pode sim, mas só na raiz hemm! Um truque legal pra evitar que a tinta vá para as pontas é, aplique um pouco de máscara ou condicionador nas pontas antes de começar a pintar, assim vc protege elas beijos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.