ÓLEO DE RÍCINO, PARA ACELERAR O CRESCIMENTO CAPILAR.

Olá Meninas,

A maior parte das mensagem que recebo na página do face, (e olha que são muitas) é sobre crescimento capilar. Muitas mulheres se queixam que o cabelo demora muito para crescer.

Todas nós sabemos que, um couro cabeludo saudável é sinônimo de cabelos fortes, pois é ali que os fios nascem, e é ali que se deve começar os primeiros cuidados.


Um couro cabeludo irritado, com caspas ou descamação pode impedir o crescimento do cabelo, deixando os fios fracos e mais suscetíveis a queda.
Um aliado para combater doenças do couro cabeludo, e o óleo de rícino, famoso na internet, o óleo de rícino é antifúngico e antibacteriano, duas propriedades que protegem o couro cabeludo de sofrer agressões externas como, micoses, foliculites e infecções, causadas por bactérias diversas.

Como acelerar o crescimento do cabelo?
Massagear o couro cabeludo estimula a circulação sanguínea, (que é vital para o crescimento do cabelo), isso aumenta a oxigenação no sangue e leva nutrientes ao couro cabeludo.
A massagem feita com o óleo de rícino, além de combater doenças e irritações, devolve a saúde do couro cabeludo, evitado a queda, fortalecendo os fios, e fazendo com que o cabelo cresça mais rápido e saudável.

Como usar o óleo de rícino?
Existem 3 maneiras de usar, na massagem do couro cabeludo, na nutrição e na umectação.

Massagens
Pode fazer de 2 a 3 vezes na semana, isso depende muito do estado em que seu couro cabeludo está, se ele apresentar caspas, irritações ou descamações, essa quantidade é ideal. Já se seu couro cabeludo estiver saudável, mas você quer dar aquela forcinha no crescimento, pode fazer massagens 1 vez na semana.
Aqueça o óleo em banho maria ou no micro-ondas, até que fique morno, aplique em todo o couro cabeludo, sempre massageando. Faça isso durante 5 minutos, deixe o óleo por mais 1 hora no cabelo, para que ele absorva todos os nutrientes do óleo, depois lave e retire todo o óleo para que não fique resíduos.

Na nutrição
Misture 1 colher pequena de óleo de rícino, em 2 colheres grande de creme de nutrição, se preferir pode adicionar 1 colher pequena de óleo de coco junto, para potencializar a nutrição. Aplique nos fios limpos e úmidos, aguarde 20 minutos e retire todo o creme, finalize com o condicionador.

Umectação
Pode ser feito com os fios sujos ou limpos, tanto faz, aplique o óleo de rícino puro e morno em todo o comprimento do cabelo, sempre enluvando os fios, mecha por mecha de cima para baixo. Pode ficar com o óleo 2 horas na cabelo, depois lave bem para não ficar com os fios oleosos, ou com aspecto de sujo. Muitas pessoas reclamam que o óleo de rícino é muito pesado, difícil de aplicar nos fios, neste caso você pode misturar o óleo de rícino com, o óleo de coco ou azeite de oliva a mesma proporção de cada, ex: 1 colher de óleo de rícino para 1 colher de óleo de coco, aumente a quantidade se seu cabelo for muito grande.
Pode ser feito a cada 15 dias.

Usar o óleo de rícino regularmente, além de prevenir doenças do couro cabeludo, elimina a caspa, previne a queda, nutri os fios, ajuda com as pontas duplas e o ressecamento.

Lembre-se
Lave bem o cabelo depois de usar o óleo de rícino, para que ele não se acumule nos fios e no couro cabeludo, acumulo de resíduos podem entupir os folículos capilares, fazendo com que o cabelo pare de crescer e fique fraco.
Shampoo transparente é o ideal para retirar qualquer tipo de óleo dos fios.
Esqueça a preguiça, só com dedicação vai alcançar o cabelo dos sonhos.

Se inscrevam no blog meninas, e curtam nossa página no face, Cabelos e Makes.
Conheçam também nosso Instagram, Blog Cabelos e Makes.

Espero que gostem

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.