9 ERROS QUE PODEM DETONAR SEU CABELO.

Olá Meninas,


Eu sempre falo isso, cabelo bonito só cuidando. E é verdade! Hidratar, nutrir, reconstruir é importante, mas não é tudo, os cuidados devem começar na hora de lavar, pentear e secar.

Pontas duplas, ressecamento, frizz, quebra, muito volume ou pouco volume, são só alguns dos problemas, que podem aparecer com alguns erros do dia a dia.

Por isso se você não está satisfeita com seu cabelo, é hora de mudar esse hábitos errados, que muitas de nós ainda cometemos.


São eles:

Banhos com água muito quente:
A água muito quente desequilibra o PH dos fios, deixando o cabelo ressecado, a raiz oleosa e as pontas secas. Lave o cabelo com água morna, é dê o ultimo enxague com água fria, ela ajuda a fechar as cutículas do cabelo, e dá brilho aos fios opacos.

Shampoo:
A função dele é fazer a limpeza, o shampoo ajuda a manter os fios e o couro cabeludo longe de impurezas que podem gerar fungos e bactérias. Porém, o uso exagerado pode ressecar o cabelo, fazer movimentos muito fortes, ou fazer uma bola de espuma na cabeça e deixar enquanto lava o corpo, está errado, enxague assim que terminar a lavagem. O tempo de enxague, deve ser o dobro do tempo que se levou para lavar. Shampoo só na raiz, nunca nas pontas, use um óleo protetor nelas, assim você evita as pontas espigadas e duplas. 

Condicionador:
O condicionador tem a função de fechar as cutículas dos fios, que foram abertas pelo shampoo. Passar condicionador na raiz, além de deixar oleoso, pode entupir os folículos capilares, responsáveis pelo crescimento dos fios. Deixar o produto no cabelo, resulta em fios sebosos sem volume e sem balanço, enxague bem para tirar todo o resíduo do produto.

Esfregar com a toalha:
Esse movimento de (esfrega-esfrega) pode quebrar e causar frizz os fios, apenas aperte a toalha contra o cabelo, isso já observe boa parte da umidade. Outra dica para diminuir o frizz, é secar com uma camiseta de malha, ela evita o frizz e a porosidade, já que o atrito com o cabelo é menor.

Desembaraçar:
Começar a pentear de cima para baixo está errado, o correto é começar das pontas até a raiz, assim você evita que o fio se quebre. Pentes de madeira ajudam a neutralizar a estática do cabelo, responsável pelo famoso e indesejável frizz.

Escovar demais o cabelo:
Quanto mais você escova, mais cria atrito e fragiliza os fios, principalmente se o cabelo estiver seco, o resultado são pontas duplas, volume excessivo, e quebra do cabelo. Escove e desembarace no banho, aproveite o condicionador, os fios deslizam melhor nessa hora.

Prender o cabelo molhado:
Ao prender os fios molhados, eles não secam por dentro, o que faz com que a raiz produza um cheiro forte e desagradável. Quando o cabelo está molhado, ele fica mais frágil, principalmente na raiz, e isso pode levar a queda do cabelo. Cuidado com o elástico, ele pode quebrar e danificar a estrutura do cabelo, prenda sempre com os fios secos, e não pressione muito.

Passar chapinha no cabelo molhado:
Usar chapinha nos cabelo, por si só já danifica, agora se os fios estiverem molhados, aí sim a situação piora, e muito. Pois os fios podem se quebram com mais facilidade, e as pontas mais ressecadas podem até queimar, antes de usar a chapinha ou baby liss, seque bem o cabelo, e use sempre protetor térmico para proteger as madeixas.

Fazer muita química:
Relaxamento, coloração, progressiva, luzes e outros, são alguns dos responsável pela porosidade, ressecamento, pontas espigadas, fios elásticos e quebra. A química seja ela qual for, muda a estrutura do cabelo, por isso comece a hidratar e cuidar dos fios, 3 meses antes de qualquer procedimento químico, assim eles ficaram fortes, e suportarão qualquer tipo de química sem maiores danos.

"Cuide do seu cabelo, ele é a moldura do seu rosto"

Se inscrevam no blog meninas, e curtam nossa página no face, Cabelos e Makes.
Conheçam também nosso Instagram, Blog Cabelos e Makes.

Espero que Gostem 

Beijos...

8 comentários:

  1. Adoro esse tipo de postagem, dicas super legais

    ResponderExcluir
  2. amo as dicas mas gostaria que falase um pouco mais sobre cabelos cacheados no meu caso to em transição acho interessante esse assunto pq tem mts meninas passando por essa fase horrivel e difícil obrigada desde ja bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone fico feliz que goste, pode deixar vou pesquisar mais sobre o assunto e publicar. Beijos volte sempre rsrsrs

      Excluir
  3. Amei a postagem!!! Inclusive descobri dois erros: esfregar a toalha na hora de secar e, pressionar muito os fios (nunca prendo molhado)com o elástico na hora de prender. Prender o cabelo muito forte atrapalha no crescimento dos fios??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone tudo bem? Que bom que esteja gostando das postagens, prender o cabelo muito forte pode quebrar os fios, e isso vai atrapalhar sim o crescimento, beijos

      Excluir
  4. Obg pelas dicas...agora passarei a fazer algo d diferente pq encontro duas situações q eu faço obg amei.....

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.