HIDRATAÇÃO COM GLICERINA, XÓ CABELOS RESSECADOS.

Olá Meninas,

A glicerina pode ser mais uma aliada sua, para hidratar e acabar com o ressecamento dos fios, mas tome cuidado, se usada de forma errada pode dar um efeito contrário ao desejado!

Propriedades da glicerina
Tem ação, hidratante e umectante (promove a retenção de umidade).


Cuidados com o uso da glicerina
A glicerina tem o poder de extrair a umidade do ambiente, ou seja, o tempo chuvoso é ideal para fazer hidratações, já que ela irá puxar a umidade do ambiente para o seu cabelo, hidratando-o mais profundamente. Mas se o tempo estiver seco, o efeito dela vai ser contrário, ela vai extrair a umidade do seu cabelo, fazendo assim, um efeito reverso, deixando-os mais ressecados.

Pra que serve a glicerina?
Ela ajuda a levar a umidade para dentro do fio e de quebra os nutrientes dos outros produtos. Ajuda também a fortalecer o fio, reduz pontas duplas e doa brilho.

Hidratação Capilar com Glicerina
2 colheres de máscara de hidratação (tem que ser creme de hidratação, não pode ser nutrição nem reconstrução)
5 ml de glicerina
5 ml de água

Modo de fazer
Lave o cabelo somente com shampoo, aliás sempre que for hidratar lave o cabelo antes!
Misture os ingredientes, aplique nos fios úmido, mecha por mecha de cima para baixo, sempre. Coloque uma touca, se não tiver pode ser uma sacola plástica mesmo, o importante é abafar para não perder umidade, deixe agir por 20 minutos enxague e condicione. O condicionador irá fechar as cutículas, e reter a hidratação por mais tempo.

Cabelos porosos devem evitar essa hidratação, já que o excesso de água pode fazer com que os fios percam a elasticidade, e isso fará com que se quebrem mais facilmente.

Espero que gostem da receita.

Se inscrevam no blog meninas, e curtam nossa página no face, Cabelos e Makes.

Beijos...

4 comentários:

  1. Amei essa receita, vou testar no meu cabelo, obrigado

    ResponderExcluir
  2. Como saber se o cabelo está poroso ou Não? Já que cabelo poroso não pode fazer.

    ResponderExcluir
  3. Oi Adrielle tudo bem? Tem um post aqui no blog falando sobre isso, veja aqui beijos

    Por que o cabelo fica poroso?
    A resposta é simples química em excesso, esse é o principal motivo.
    Químicas muito fortes, ou muito frequentes, acabam com qualquer cabelo mesmo os mais saudáveis, se seu cabelo já estiver um pouco danificado então, aí ferrou!
    Descoloração, alisamentos, escova progressiva, são uns dos exemplos que podem deixar os fios porosos, quando o fio está poroso, ele apresentam o pH alto (alcalino) e as cutículas ficam permanentemente abertas.

    Falta de cuidados, e produtos errados também podem levar a porosidade dos fios.
    Como assim?
    Ue! se você tem cabelos oleosos, por que vai usar shampoo ou condicionador para cabelos secos? É preciso usar produtos para seu tipo de cabelo, shampoo, condicionador, máscaras, etc...
    Hidratação em dia, hidratar sempre que possível, a prevenção ainda é o melhor remédio.

    Como tratar cabelos porosos?
    Usar produtos com pH baixo (ácido), para estabilizar o pH e fechar as cutículas, para que assim a água e nutrientes se fixem dentro dos fios.
    O mais indicado neste caso (porosidade) é repor massa, é indispensável que você use produtos reconstrutores e repositores de massa.

    Óleos vegetais
    Óleo de coco, óleo de argan, óleo de ojon, azeite de oliva e outros, são uma ótima opção para cabelos porosos, eles formam uma camada protetora em volta do fio, deixando assim o cabelo nutrido e hidratado por mais tempo. Aplique puro no cabelo e nas pontas, como se fosse uma umectação, pode ficar com ele em torno de 1 hora nos fios, depois retire. Lembrando que, todos os óleos que são aplicados diretamente no cabelo, devem ser vegetais e 100% puro.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.