HIDRATAÇÃO COM GLICERINA, XÓ CABELOS RESSECADOS.

Olá Meninas,

A glicerina pode ser mais uma aliada sua, para hidratar e acabar com o ressecamento dos fios, mas tome cuidado, se usada de forma errada pode dar um efeito contrário ao desejado!

Propriedades da glicerina
Tem ação, hidratante e umectante (promove a retenção de umidade).


Cuidados com o uso da glicerina
A glicerina tem o poder de extrair a umidade do ambiente, ou seja, o tempo chuvoso é ideal para fazer hidratações, já que ela irá puxar a umidade do ambiente para o seu cabelo, hidratando-o mais profundamente. Mas se o tempo estiver seco, o efeito dela vai ser contrário, ela vai extrair a umidade do seu cabelo, fazendo assim, um efeito reverso, deixando-os mais ressecados.

Pra que serve a glicerina?
Ela ajuda a levar a umidade para dentro do fio e de quebra os nutrientes dos outros produtos. Ajuda também a fortalecer o fio, reduz pontas duplas e doa brilho.

Hidratação Capilar com Glicerina
2 colheres de máscara de hidratação (tem que ser creme de hidratação, não pode ser nutrição nem reconstrução)
5 ml de glicerina
5 ml de água

Modo de fazer
Lave o cabelo somente com shampoo, aliás sempre que for hidratar lave o cabelo antes!
Misture os ingredientes, aplique nos fios úmido, mecha por mecha de cima para baixo, sempre. Coloque uma touca, se não tiver pode ser uma sacola plástica mesmo, o importante é abafar para não perder umidade, deixe agir por 20 minutos enxague e condicione. O condicionador irá fechar as cutículas, e reter a hidratação por mais tempo.

Cabelos porosos devem evitar essa hidratação, já que o excesso de água pode fazer com que os fios percam a elasticidade, e isso fará com que se quebrem mais facilmente.

Espero que gostem da receita.

Se inscrevam no blog meninas, e curtam nossa página no face, Cabelos e Makes.

Beijos...

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.