QUAL CABELO PRECISA DE QUERATINA? VEJA O PASSO A PASSO PARA RECONSTRUIR EM CASA.

Olá Meninas,

Se você é do tipo que adora mudar o visual, vive inventando moda nos cabelos, alisa, relaxa e descolore, mais cedo ou mais tarde vai precisar reconstruir com queratina, já que ela é uma das melhores opções, para recuperar e salvar cabelos danificados.

A queratina é uma proteína que penetra na parte interna do fio, repõe nutrientes que foram perdidos nos processos químicos, sela as cutículas, devolve brilho e maciez aos fios.

Muita gente tem medo de usar queratina nos cabelos, e acaba optando por outros procedimentos, que não trazem resultado. O problema é que algumas pessoas falam que a queratina estraga o cabelo, ou que o cabelo não aceita queratina.
Isso não existe, a queratina e essencial para a saúde dos fios, o segredo é saber usar, saber quando realmente é necessário aplicar queratina nos fios.


Como identificar um cabelo danificado, que precisa de queratina?
Na verdade não é só quem faz química que precisa reconstruir, nosso cabelo perde massa constantemente, seja por agressões externas como, sol, poeira, cloro, etc.. ou por agressões provocadas por uso do secador e chapinha todos os dias, em uma temperatura elevada ( muito quente).

Nível 1
Cabelos ressecados por uso constante de secador e chapinha, os fios ficam ásperos mas continuam com brilho, possuem maciez mas as pontas são meio secas. Nestes casos o cabelo não precisa de queratina toda a semana, é recomendado 1 vez ao mês.

Nível 2
Cabelos extremamente secos, frágeis, pontas duplas, frizz e dificuldade para pentear, isso porque os fios se enroscam uns nos outros, e embaraçam com facilidade. As cutículas estão abertas, geralmente provocada por processos químicos, não absorvem água o que deixa os fios desprotegidos.
Neste caso o uso da queratina é indicado a cada 15 dias.

Nível 3
Porosos, ressecados, quebradiços, sem brilho e sem elasticidade.
Quando o fio chega neste estágio, ele não absorve nada nenhuma substância, não adianta hidratar ou nutrir os cabelos. O fio não tem capacidade de segurar a hidratação pois as cutículas estão permanentemente abertas, e nada que fizer ou colocar no cabelo vai durar. A porosidade deixa o cabelo mais fino (ralo principalmente nas pontas), e os fios se partem. A queratina pode ajudar a fortalecer e devolver a massa perdida. Deve ser feita reconstrução a base de queratina liquida, 1 vez na semana.

Como fazer reconstrução com queratina liquida em casa?
1. lave o cabelo duas vezes com o shampoo sem sal, para retirar todo os resíduos de oleosidade.

2. Depois de lavar o cabelo com ele ainda úmido, borrife a queratina líquida no comprimento e pontas do cabelo. Deixe agir por 10 minutos.

3. Aplique uma máscara de reconstrução sem enxaguar a queratina, pode misturar algumas gotas de óleo como argan. O óleo vai trazer nutrição aos fios, massageie bem para que penetre na parte interna do cabelo. Aguarde uns 20 minutos, enxague e condicione.

4. Tire o excesso de umidade com uma toalha (sem esfregar) e aplique um protetor térmico com filtro UV, pode secar e escovar como preferir.

A medida que seu cabelo for se recuperando, diminua o uso para não causar um efeito contrário ao desejado.

Mesmo fazendo essa reconstrução, não deixe de hidratar e nutrir o cabelo.
O ideal é que se faça uma hidratação, com intervalos de 3 a 4 dias.

Se inscrevam no blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face, Cabelos e Makes

Espero que gostem

Beijos...

5 comentários:

  1. Adoro essas dicas, estou aprendendo bastante com isso. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, continue acompanhando sempre tem dicas novas. Beijos

      Excluir
  2. Oi tudo bem com você bom dia meu cabelo é crespo e muito seco e fino de mais não sei mais oque fazer pra ele crescer e também fica hidratado por favor alguém me ajuda à minha cabeleireira passa o esfera mas não alisa e se deixar mais de 40 minutos ele derrete as pontas pôr favor obrigada bju meu tel é é 4499255796 aguardo seu retorno Josi

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem com você bom dia meu cabelo é crespo e muito seco e fino de mais não sei mais oque fazer pra ele crescer e também fica hidratado por favor alguém me ajuda à minha cabeleireira passa o esfera mas não alisa e se deixar mais de 40 minutos ele derrete as pontas pôr favor obrigada bju meu tel é é 4499255796 aguardo seu retorno Josi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josiane, faça nutrição e umectação com óleos vegetais, oleo de coco é muito bom pra cabelo seco. Faça também massagens no couro cabeludo com óleo de rícino, ajuda no crescimento. Esqueça química até seu cabelo se recuperar beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.