HIDRATE SEU CABELO EM CASA, GASTANDO POUCO.

Olá Meninas,


A melhor parte, de se fazer uma receita caseira para hidratar os cabelos é que, você tem certeza que não vai fazer mal algum aos fios. Isso porque não tem nada que possa estragar ou danificar seu cabelo. Talvez seja por isso, que a cada dia surgem mais e mais receitas deste tipo, hoje trago três. 

Procurei e testei as três receitas, é a que eu mais gostei foi a com babosa, mas como sempre falo, o que e bom pro meu cabelo, pode não ser para o seu. Então a melhor forma de saber é ir testando, até achar a melhor para seu tipo de cabelo, certo!


A babosa 
Contém muitas proteínas importantes, assim como vitaminas A, C, E e do complexo B, sais minerais, enzimas e aminoácidos. Ela tem o poder de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos danificados. É ideal para fios ressecados, ou que passaram por muitas químicas.

Mel
Tem  propriedades adstringentes, suavizantes e antioxidantes. Auxilia no crescimento dos fios e na produção de queratina deixando o cabelo mais resistentes e sedosos. Tem o poder de, regenerar e nutrir os fios ressecados e quebradiços.

Leite
Nutre e hidrata o cabelo, fortalece os fios, evita a queda, auxilia no crescimento capilar, ajuda a definir os cachos, é fonte de cálcio e das vitaminas A, B1 e B2.

Como Fazer?

Hidratação com babosa
1 folha de babosa
3 colheres de creme de hidratação (da sua preferência)
Retire a baba de dentro, se preferir pode bater no liquidificador (fica mais fácil de misturar ao creme).
Em um recipiente misture o creme (a quantidade para o tamanho do seu cabelo) com a babosa. Aplique nos fios lavados e úmidos, aguarde 30 minutos enxague e condicione.

Hidratação com mel
3 colheres de mel
2 colheres de azeite de oliva, ou se preferir misture outro óleo, (coco, argan ou ojon).
Misture o mel com o azeite, até que fique bem homogêneo, aplique nos cabelos massageando o couro cabeludo uns 5 minutos, puxe para baixo (comprimento). Se preferir use uma touca, deixe agir por 20 minutos, lave e condicione.

Hidratação com leite
1 xícara de leite 
2 colheres de mel
2 colheres de creme de hidratação 
1 colher de azeite de oliva.
Misture todos os ingredientes, e passe nos cabelos úmidos mecha por mecha, de cima para baixo. Deixe agir por 30 minutos e depois enxague e condicione.

Meninas todas as medidas podem ser alteradas, isso vai depender muito do tamanho do seu cabelo, ok!

Qualquer dúvida é só perguntar.

Se inscrevam no blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face, Hidrata Meu Cabelo.

Espero que gostem

Beijos...

4 comentários:

  1. Irei testar a do mel, meu cabelo super precisa
    Amei o post
    Beijos!
    insossegos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite na hidratação de mel posso usar o óleo de jojoba, como você disse que posso usar do qualquer será que posso muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima obrigada pela visita, pode sim substituir o óleo, aliais o óleo de jojoba é maravilhoso para os cabelos. Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.