A DIFERENÇA ENTRE SHAMPOO, ANTI RESÍDUOS, LIMPEZA PROFUNDA E SEM SAL.

Olá Meninas,

Muito se fala de shampoo anti resíduos, limpeza profunda e sem sal! Mas existe diferença entre eles? Pra que serve cada um? Vamos descobrir já já.

Shampoo anti resíduos
É considerado alcalino tem o PH entre 7,4 e 8,5, que vão abrir as cutículas do cabelo. Ele elimina com maior profundidade as impurezas, poeira, restos de cosméticos como, condicionadores, leave-in e mousses, também remove a oleosidade excessiva do couro cabeludo.
Essas substâncias quando deixadas por muito tempo nos fios, tornam o cabelo pesado sem vida e sem brilho, podendo até mesmo provocar queda dos fios e descamação do couro cabeludo.
Portanto é indicado seu uso a cada 15 dias, ou 1 vez ao mês.

Shampoo de limpeza profunda
Praticamente a mesma coisa do anti resíduos, mas existem algumas formulas que são mais suaves, promovem uma limpeza mais profunda sem ressecar tanto os fios. Mas fique atenta aos rótulos, procure por produtos que contém o PH 7, pois são considerados neutros, não retiram os nutrientes dos fios. Se comprar um com PH maior que 7, ele já se enquadra no anti resíduos.

Shampoo sem sal
Ele é mais suave do que os outros, e extremamente indicado para cabelos quimicamente tratados, principalmente com escovas progressivas. Este tipo de shampoo combate o ressecamento do cabelo, diminuindo sua porosidade, é menos agressivos e faz pouca espuma na hora de lavar. Mas não tem o poder de limpar profundamente, não abre as cutículas, nem retira resíduos dos fios.
Pode usar diariamente, pois não vai ressecar seu cabelo.

Quem não pode usar anti resíduos?
Cabelos extremamente secos, danificados e com efeito elástico, cabelos com escova progressiva, cabelos tingidos e com luzes. Esse shampoo pode remover além dos resíduos, um pouco da pigmentação e fazer a tonalidade desbotar.

Depois do shampoo anti resíduos ou de limpeza profunda.
O ideal é fazer uma hidratação profunda depois do uso deles, pois as cutículas estarão abertas, o que fará com que a hidratação penetre facilmente nos fios. O resultado é mais duradouro desde que, você feche as cutículas depois, use um acidificante (compra em loja de cosméticos). Cutículas abertas não seguram a hidratação nos fios.

PH de cada shampoo

Entre 3.8 e 5.6 ,considerado ácidos, ideal para o uso diário.

Entre 7,4 e 8,5 considerado alcalino, ideal para o uso de 15 em 15 dias, ou 1 vez ao mês.

PH 7 neutro, ideal para o uso de 15 em 15 dias, ou 1 vez ao mês.

Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar, ok?

Se inscrevam no blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face, Cabelos e Makes


Espero que gostem

Beijos...

3 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.