Óleos Que Podem Ser Misturados, Na Máscara de Nutrição!

Olá Meninas,

A nutrição é uma etapa importante para os fios, já que um cabelo bem nutrido tem melhor selagem das cutículas, retém a água da hidratação feita anteriormente, e mantém o brilho.

Nutrição capilar é a reposição de lipídios nos cabelos. Lipídios são substâncias não solúveis em água, como óleos e manteigas. Ou seja, este tipo de tratamento tem a função de promover lubrificação aos fios, que é essencial para diminuir a perda de elementos como a umidade.

Quando devo nutrir minhas madeixas?
Quando sentir que seu cabelo está sem vida, sem brilho, ou está com muito volume, sem definição, e que embaraça muito fácil, (faz nós).
Como devo nutri?

Bom primeiro é preciso comprar uma máscara nutritiva, e não vale usar uma hidratante, você não vai obter o resultado que deseja.

Você pode aplicar ela diretamente nos fios, esperar o tempo do fabricante e pronto, daí é só enxaguar.

Mas também pode adicionar óleos nesta mesma máscara, isso potencializa o creme, não esqueça o óleo tem que ser puro.





Óleos e manteigas, que podem ser adicionadas as máscaras nutritivas.
Manteiga de Karité, exerce uma ação protetora sobre a pele e os cabelos, prevenindo contra o ressecamento. Possui também ação antioxidantes e emoliente.

Manteiga de Murmuru, indicado para tratar os fios danificados pela ação do vento, sol, chapinha e até da tintura

Manteiga de Cupuaçu, promove suavidade e maciez aos cabelos, aumentando a sua umidade natural e elasticidade, condicionando-os, devido a seu alto poder de absorção de água.

Manteiga e óleo de Abacate, cabelos secos e rebeldes vão beneficiar da manteiga de abacate pois é rica em vitaminas, nutritiva e amaciante.

Manteiga e óleo de Tutano, condicionamento imediado, para cabelos ressecados.

Óleo de Coco, rico em vitamina E e ácidos graxos, ele é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para cabelos secos e sem vida, é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas.

Óleo de Oliva, anti-inflamatórios, antibacterianos e antifúngicos. Além de propriedades que promovem a saúde do couro cabeludo.

Óleo de argan, é rico em ácidos oleico e linolênico e forma uma película protetora nos fios, selando as cutículas.

Óleo de ojon, garante força e resistência aos fios, reduzindo a ruptura dos cabelos. Também auxilia o bulbo na reconstrução da fibra capilar.

Óleo de rícino, fortalece os fios, combate a queda dos cabelos, combate a quebra do fios.

Óleo de Macadâmia, é ideal para quem quer disciplinar os fios. O produto age de maneira muito parecida com o óleo de argan, mas é ideal para quem tem cachos.

Óleo de semente de uva, devido à sua textura não gordurosa, é facilmente absorvido pelo couro cabeludo e cabelo, tornando os cabelos macios, brilhantes.

Óleo de jojoba, Ele possui ação umectante, lubrificante, emoliente e restauradora, de modo que nutre, amacia e restaura os fios em profundidade.

Óleo de amêndoas, ele tem um poder de hidratação grande, pois possui as vitaminas B1, B2, PP, B5, B6, pró-vitamina A e substâncias minerais, além de ser um excelente emoliente.

Óleo de buriti, pode tratar cabelos secos ou danificados, revitalizando da raiz às pontas.

Óleo de monoi, ele sela a cutícula e consegue hidratar de dentro para fora.

Óleo de pracaxi, ele cria uma camada protetora ao redor da fibra capilar que mantém os fios protegidos dos efeitos dos raios solares, que ressecam e desbotam a cor, e evita a formação do frizz.

Agora é só escolher seu óleo, e nutrir seus cabelos!

Se inscrevam no blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelo? Então siga a página no Facebook Cabelos e Makes.

Espero que Gostem


Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.