Dicas e Truques, Para Facilitar Seu Dia a Dia.

Olá Meninas,


Alguns truques e dicas facilitam muito nossas vidas, principalmente na hora de sair. A internet est
á cheia de videos e tutoriais, aonde 
 pra consertar alguns itens de maquiagem, disfarçar algumas imperfeiçoes, e até melhorar a pele. 

Veja alguns que podem te ajudar!

























Seu cabelo est
á sujo, não tem como lavar?

A dica é usar shampoo a seco, o produto contém amido de alumínio octenilsuccinato, uma substância que tem a capacidade de absorver a gordura do cabelo instantaneamente.

Não tem o produto em casa?
Faça seu próprio shampoo com amido de milho (maisena).
Amido de Milho funciona como a base do shampoo, ele 
é quem absorve a oleosidade do cabelo.

Receita
Duas colheres de sopa de amido de milho e uma de bicarbonato de sódio. Pode trocar o bicarbonato por fermento em pó, talco, ou farinha de trigo. Isso é só para emergências ok!

Shampoo a seco também serve para fixar as sobrancelhas, e deixas os pelinhos no lugar.
Acredite, o spray também é ótimo para ajeitar e dar mais volume à sobrancelha. Funciona muito bem e deixa os fios alinhados, borrife nas mãos e passe direto nas sobrancelhas.

Quer dar mais volume as cabelos?
Curve-se e seque por baixo do cabelo primeiro. Use os dedos para pentear e levantar os cabelos enquanto seca. Seque na direção do crescimento.

Está com olheiras? Ou inchaço?
Use uma colher gelada, ela tem o poder de contrair os vasos sanguíneos, ajudando a diminuir o inchaço e vermelho dos olhos. Coloque duas colheres de metal em um copo com água gelada. Quando estiverem bem geladas, coloque uma colher sobre cada olho, seguindo o contorno. Como elas aquecem rápido, troque as colheres constantemente para que sempre estejam geladas.

Hipoglós um dia antes, para diminuir olheiras.
Devido à ação das vitaminas A, D e E presentes na pomada, elas são as responsáveis por nutrir a pele, o hipoglós ajuda a suavizar as olheiras.

Todos os tipos de pele
Limpe bem o rosto
Aplique hipoglós nas olheiras, massageando até que fique uma máscara. No outro dia lave bem o rosto para retirar os resíduos da máscara.

Efeito lifiting na pele
Clara de ovo causa um efeito lifiting momentâneo, dando uma sensação de estiramento da pele e melhora os poros, mas o efeito não dura muito.

Diminuir os poros dilatados
Antes de se maquiar, lave o rosto com água fria ou gelada. Isso faz com que os poros fechem, deixando a pele com aspecto mais bonito.

Cílios mais curvados
Aqueça o curvex com o secador (cuidado para não esquentar muito). Aplique nos cílios, o resultado são cílios mais curvados e bonitos.

Seu rímel secou?
basta pingar algumas gotinhas de soro fisiológico dentro da embalagem, Depois é só misturar, mexendo o aplicador com movimentos circulares dentro do tubo.

Seu pó, Blusch, ou sombra quebraram?
Está dica serve para os 3.
Adicione álcool (pode ser líquido ou gel).
Deixe em uma consistência maleável, mas nada aguada. Cuidado para não passar do ponto.
Coloque de volta no estojo, já limpo, com a ajuda de uma espátula.
Espalhe e alise, para ficar parecido com antes do acidente.
Pressione com um papel toalha, isso serve tanto para tirar o excesso de álcool quanto para dar aquela alisada final. Deixe secar de um dia para o outro.

Cor da Base errada?
Muitas mulheres sofrem para encontrarem o tom perfeito de base para sua pele, mas nem sempre o cosmético encontrado apresenta o resultado esperado, ficando quase sempre um pouquinho mais escuro, ou mais claro. Nesses casos não precisa se desfazer ou deixar no fundo da gaveta, misture os produtos até chegar em uma tonalidade perfeita para a sua pele. Um produto muito claro e um muito escuro podem combinados, chegar ao tom da sua pele. Os maquiadores profissionais em geral carregam dois ou três tons de cada base, e misturam um no outro para chegar na cor certa.

Para tirar o amarelos da unhas.
Pasta de Dentes
Escovinha Para Unhas
Como fazer?
Só colocar a pasta de dentes nas unhas, esfregar com a escovinha, assim o amarelo vai sair, e elas ficarão branquinhas.

Para seu esmalte durar mais.
Passar ultrabrilho após a esmaltação garante uma durabilidade maior e evita o aparecimento das indesejadas bolinhas, e de quebra protegem o brilho natural da cor.

Outra dica éantes de aplicar o esmalte, umedeça um algodão no vinagre (comum mesmo) e passe nas unhas, espere secar e aplique uma base (eu uso primeiro a base fortalecedora depois a base comum.)
Depois e só aplicar o esmalte normalmente.

Bom meninas é isso, espero que gostem!

Se inscrevam no blog, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Acompanhe o blog pelo face, Pausa Para o Make.

Beijos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.