Óleo de Coco, Extra Virgem da Erva Nativa

Olá Meninas,

Fiz um post recentemente sobre o óleo de coco, veja aqui: Óleo de coco conheça todos os beneficios.

O problema é que muitas meninas me perguntaram, aonde comprar! Bom pro coincidência eu recebi da, Erva Nativa o óleo de coco extra virgem, então resolvi falar mais um pouco sobre ele.



O óleo de coco é termogênico (acelera a queima de gordura) e é um poderoso antioxidante. Uma dieta rica em óleo de coco extra-virgem aumenta a fração HDL do colesterol. É uma gordura considerada termogênica, pois é capaz de gerar calor e queimar calorias, além de agir na normalização das funções intestinais nos casos de prisão de ventre. A ingestão da gordura de coco estimula a função da glândula tireoide. Colabora também na produção dos hormônios antienvelhecimento que são necessários na prevenção de doenças.

A gordura saturada pode fazer bem à saúde desde que utilizada com moderação. O ácido esteárico, palmítico e principalmente láurico presentes no óleo de coco são importantes para a nutrição humana. O esteárico e palmítico são fundamentais para a nutrição do coração e estão presentes na camada de gordura saturada localizada em volta do coração a qual é muito requisitada em situações de estresse. O ácido láurico é o principal ácido graxo encontrado no óleo de coco e também de fundamental importância, pois quando este ácido chega ao intestino tem ação antibacteriana, antiviral e antiprotozoária e é somente contra os micro-organismos patogênicos.

O ácido láurico junto ao ácido caprílico no óleo de coco destrói praticamente todos os fungos, fortalece o sistema imunológico, além de ser um alimento anti-inflamatório. Portanto, o óleo de coco é considerado um alimento funcional.

Outros benefícios:

Além de auxiliar no tratamento de algumas doenças de pele, como a dermatite, a psoríase e o eczema, o óleo de coco é ótimo para fazer massagens em todos os tipos de pele. A vitamina E presente no óleo ajuda a hidratá-la, principalmente em pele seca.  Um outro benefício é que ele retarda a ocorrência da flacidez e das rugas.

O óleo de coco é muito usado no tratamento capilar. Ele proporciona brilho e estimula o crescimento dos cabelos. Ajuda também a reduzir a perda de proteínas dos fios. Não é à toa que é encontrado em muitas fórmulas de cremes e condicionadores.
O óleo de coco normalmente é aplicado diretamente nos cabelos. Massagear o couro cabeludo como o óleo, previne o surgimento de caspas. Eu uso muito para fazer nutrição, misturado ao creme.

Se quiser saber mais sobre os produtos da erva nativa, acesse o link aqui: Erva nativa.


Espero que gostem

Beijos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.