Vitaminas Que Deixam os Cabelos Bonitos e Evitam a Queda.

Olá Meninas,

Uma alimentação pobre em vitaminas e proteínas, interfere diretamente na saúde e principalmente na aparência dos cabelos.

Cremes de boa qualidade, podem recuperar fios danificados. Mas de nada adianta um creme bom se você não fornecer os nutrientes que seu cabelo precisa.
Proteínas, vitaminas e minerais, são indispensáveis para quem quer um cabelo impecável , o baixo consumo pode fazer com que o cabelo perca o brilho, se quebre com mais facilidade, e o pior pode levar a queda e interferir diretamente no crescimento capilar.

Se você está enfrentando algum problema como queda ou ressecamento, pode ser falta de algum tipo de vitamina.


Os alimentos para fortalecer o cabelo são principalmente alimentos ricos em proteína, como peixe, ovo, carne, gelatina, leite e derivados porque as proteínas são compostas por aminoácidos, como a queratina, que protegem e fortalecem os fios de cabelo, prevenindo e tratando a queda de cabelo.







Outros nutrientes e minerais, são muito importante para o crescimento saudável e fortalecimento dos cabelos:
Ômega 3 - Salmão, sardinha, nozes, sementes de linhaça;
Vitamina A - Cenoura, tomate, mamão;
Vitamina C - Morango, laranja, limão, kiwi;
Ferro - Beterraba, feijão, fígado;
Zinco - Sementes de abóbora, amendoim, amêndoa.

Outras dicas

Seu cabelo cresce muito devagar
Falta de:
Manganês, ácido graxo e ômega 6.

Alimentos indicados
Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, abacaxi e cenoura.


Cabelo seco e quebra muito fácil
Falta de:
Iodo, vitamina A, vitamina C, proteínas, cobre, zinco.

Alimentos indicados
Óleos vegetais, cenoura, semente de linhaça, feijão de soja, queijos, leite integral, manteiga, gema de ovo, cebola, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim, ervilha, trigo integral, frango, frutos do mar, carnes magras, peixes variados, fígado, frutas cítricas e hortaliças cruas.

Queda pela raiz
Falta de:
Cálcio, ácido pantotênico, biotina, zinco, proteínas, selênio.

Alimentos indicados
Gema de ovo, cereais integrais, germe de trigo, castanha-do-pará, leite e derivados, verduras (como couve, espinafre e brócolis), ervilha, tomate, milho, carne magra, fígado, frango, ostra e peixes variados.


Comece a colocar alguns desses alimentos em suas refeições diárias, os resultados não são instantâneo mas ao longo dos dias você vai começar a ver a diferença nos cabelos, e na sua saúde também.

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Espero que Gostem Beijos ...




2 comentários:

  1. estou com quebras, vou seguir essas dicas, alimentação é tudo ne

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    Respostas
    1. Obrigado pela visita, seja bem vinda! Siga sim uma alimentação saudável é tudo beijos

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