Pontas Dupla? Acabe com elas.

Olá Meninas,


As pontas duplas são o terror de quem sonha ter um cabelo bonito. A principal causa é o ressecamento, que faz com que as cutículas do fio se abram e se multipliquem em diversas terminações. Alguns fatores extremos também agridem os fios, e podem contribuir para que elas apareçam são eles, vento, poeira, cloro e o stress.

Depois que o cabelo se abre (pontas duplas) não tem como colar.
Então a prevenção ainda é, o melhor remédio.

Quanto mais usamos produtos de hidratação e nutrição, quanto mais cuidamos do cabelo, melhor será a aparência dele e menos visíveis serão as pontas duplas.



Algumas dicas podem ajudar, acabar ou diminuir este problema.

Na hora de lavar
Usar shampoo em excesso, elimina a barreira natural que o corpo produz para proteger os fios.
e isso causa as pontas duplas. é preciso usar a quantidade suficiente para higienizar o couro cabeludo sem exageros.

Condicionador
Ele é indispensável, pois ajuda a desembaraçar os fios na hora de pentear, escolha um próprio para cabelos secos e danificados.

Tente não secar o cabelo com secador ou usar a prancha com frequência, pois o calor excessivo tira a hidratação dos fios e essa é uma das principais causas das pontas duplas.

Não esfregue o cabelo com a toalha na hora de secar.

Não penteie os cabelos quando estiverem secos.

Não durma com o cabelo molhado.

Evite prender os cabelos por muito tempo.

Antes de dormir
Uma soluções para quem está com pontas duplas é investir em óleos como o de argan, coco, macadâmia. Coloque algumas gotinhas nas pontas dos fios antes de dormir. Esse é um ótimo processo que ajuda a nutrir os cabelos e selar os fios.

Tratamentos com vitaminas A e E por exemplo, revitalizam a parte externa dos fios, dão equilíbrio, brilho e diminuem as pontas duplas.

Reparadores e reconstrutores de pontas dependendo da formulação, eles protegem os fios, evitando a formação de novas pontas duplas e melhoram a aparência geral do cabelo.
Na minha opinião o tratamento mais adequado é a nutrição, pois ele leva óleo aos fios secos. Cabelos secos se quebram com mais facilidade, e tendem a ter mais pontas duplas.

Se não tiver jeito, se elas forem muitas, experimente o corte bordado. Ele retira as pontas duplas, sem retirar o comprimento do cabelo.

Sigam o blog meninas e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face, Cabelos e Makes.

Espero Que Gostem 

Beijos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.