Como Hidratar e Fazer Esfoliação no Couro Cabeludo Com Babosa.

 Olá Meninas,

Hoje trago duas maneira de usar a babosa (aloe vera), nos cabelos. É bem simples, antes quero falar que já testei no meu, e adorei o resultado. Ficou com um aspecto limpo e bem hidratado.





Primeiro vamos falar sobre a esfoliação no couro cabeludo.
A esfoliação é recomendado, para diminuir a oleosidade e fazer uma limpeza no couro cabeludo, essa limpeza ajuda os folículos capilares, e ativa a circulação sanguínea. Tudo isso junto faz com que o cabelo cresça mais forte, saudável e mais rápido.
Eu usei meia folha na esfoliação, e meia na hidratação, se seu cabelo for muito grande use uma folha inteira para hidratar, e uma para esfoliar.




O que você precisa?
Meia folha de babosa
1 colher de açúcar

Como fazer?
Lave os cabelos com shampoo de limpeza profunda, só shampoo não use condicionador.
Em um recipiente retire a baba da babosa e misture com o açúcar. Aplique no couro cabeludo, e massageie bem. Deixe lá, não precisa lavar, faça a hidratação depois lave junto.

Agora vamos para a hidratação:

O que você precisa?
A outra metade da folha de babosa
3 colheres de creme para hidratação ( eu usei tresemhidratação)
1 ampola de vitaminas ( ou qual você preferir)

Como fazer?
Retire a baba da babosa, e misture o creme e a ampola. Aplique nos cabelos de cima para baixo, mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos e enxague, finalize com condicionador.

A babosa contém muitas proteínas importantes, assim como vitaminas, sais minerais e enzimas, que são ótimas para os fios. Tem propriedades regeneradoras e funciona como um antioxidante natural. De acordo com especialistas, a planta possui a capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos danificados. O uso da planta é ideal para quem está com os fios ressecados ou prejudicados devido à ação de tinturas e outros produtos químicos.

Se inscrevam no blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelos? Então curta nossa página no face, Cabelos e Makes

Espero que gostem

Beijos...



2 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.