5 Dicas Para Seu Cabelo Crescer Mais Rápido, e Mais Saudável.

Olá Meninas,
O sonho de 9 em cada 10 mulheres, é aquele cabelão lindo, e comprido. Mas não é tão fácil assim.
Pelas leis naturais seu cabelo vai crescer de 1 a 1,5 centímetros por mês, então em 1 ano seu cabelo cresceu entre 16 e 18 cm, pouco né? Mas para algumas pessoas nem isso cresce, alguns cabelos demoram mais, e você pode estar contribuindo para que isso aconteça.

Para que seu cabelo cresça mais e saudável, precisa ter alguns cuidados.

5 Dicas para seu cabelo crescer mais rápido, e mais forte!


Massagear o couro cabeludo.
Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local. Favorecendo o crescimento dos cabelos. Use óleos essenciais como, o óleo de alecrim, por ser adstringente, o alecrim limpa e desobstrui os folículos capilares, favorecendo o crescimento dos fios. Sua ação vasodilatadora também melhora a circulação e favorece a nutrição dos fios, estimulando o crescimento.

Vitaminas
A falta de vitaminas quase sempre começa a ser notada nos cabelos.
O bulbo precisa de determinada quantidade vitaminas e minerais para que os cabelos cresçam na velocidade normal. Quando aumentamos essa quantidade, aumentamos também a velocidade de crescimento.

Vitamina C
Protege o cabelo das agressões diárias, diminui o pH dos fios e faz com que as cutículas se fechem.

Zinco
Importante para o crescimento do cabelo, e saúde do couro cabeludo.

Ferro
Importante na produção de glóbulos vermelhos, responsáveis pela circulação de oxigênio no sangue. Sua falta causa desânimo, queda de cabelo e fraqueza.

Cistina
Ajuda muito na recuperação da elasticidade, recompõe os fios partidos, regenera cabelos emborrachados. A Cistina penetra na cutícula e forma ligações com a Queratina, recuperando os fios.

Biotina
A ausência da biotina pode causar a queda de cabelos e também fazer com que os fios fiquem enfraquecidos. A biotina tem relação com a produção de queratina, proteína que compõe o cabelo.

Hidratações
Hidratar o cabelo pelo menos 1 vez na semana, faz com que seu cabelo não danifique, não quebre. Cabelos que se quebram com muita facilidade, interferem no crescimento, você nunca terá um cabelo grande, se ele sempre estiver quebrando. Procure produtos adequados para seu tipo de cabelo.

Shampoo anti resíduos, ou de limpeza profunda.
Pelo menos 1 vez ao mês lave seu cabelo com este tipo de shampoo, todos os produtos que usamos no cabelo, deixam resíduos que se acumulam nos fios. Por mais que a gente enxague bem, alguma coisa sempre fica. O acúmulo dessas substâncias pode deixar o cabelo com aquele aspecto pesado, opaco, seboso. Resíduos podem atrapalhar o crescimento dos fios.

Você pode optar pelo vinagre de maça, ele estimula os folículos capilares, que ajudam no crescimento do seu cabelo. Misture 50 ml de vinagre, com 100 ml de água, e use como último enxague.

Lavar os cabelos
Tem muitas meninas que lavam os cabelos 1 ou 2 vezes na semana, na minha opinião o cabelo deve ser lavado todos os dias. Se você quer que seu cabelo cresça precisa manter o couro cabeludo limpo, e ali que os fios se formam. Se o couro cabeludo estiver sujo ou oleoso, podem obstruir os folículos capilares. Impedindo o crescimento, aumentando a queda e deixando os fios cada vez mais fracos.

Se seu cabelo demora muito a crescer, procure tônicos de crescimento, eles ajudam muito.

Sigam o blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face, Cabelos e Makes.

Espero que gostem.

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.