Peeling Capilar, Os benefícios da esfoliação! Faz o cabelo crescer e diminuí a queda.

Olá Meninas,


O mercado da beleza não para, todos os dias são lançados produtos e tratamentos novos, o problema é que com tanta novidade a gente fica meio perdida, sem saber direito o que fazer!

A maioria das pessoas faz hidratações constante nos fios, e esquece que o couro cabeludo também precisa de cuidados, ali podem se acumular, poeira, cloro, areia, poluição, resíduos de cremes e shampoos. Aí a necessidade de uma esfoliação.

Hoje vou falar do peeling capilar, você sabe o que é?
O peeling capilar, nada mais é que uma esfoliação no couro cabeludo, quase igual a que fazemos na pele para retirar células mortas. Já o peeling tem o objetivo de tratar e melhorar a saúde capilar, diminuí a oleosidade, evita caspas, seborreia, coceira, desobstruí os folículos capilares que são responsáveis pelo crescimento dos fios, diminuí a queda.

O tratamento não tem contra indicação, pode ser feito em qualquer tipo de cabelo.
Como é feito:
Aplica- se produtos específicos com ação bactericida, esfoliante de limpeza profunda, que vão removendo as impurezas que estão acumuladas ali. Em quanto o produto age, também é feito uma massagem, essa massagem estimula a microcirculação, e permite que o produto penetre e trate o bulbo capilar. Depois de terminado o processo é feito uma hidratação.


Agora vem o pulo do gato (rsrsrs)
Tá sem grana pra ir no salão fazer o peeling? Dá pra fazer em casa isso mesmo, o resultado não vai ser o mesmo do salão, mas vai ajudar muito na saúde do couro cabeludo.

Então mãos a obra:
Receita 1
Você vai precisar de:
1 colher de açúcar cristal
1 colher de iogurte natural

Como fazer:
Misture o açúcar e o iogurte e aplique no couro cabeludo umedecido, massageie bem toda a cabeça, deixe agir por mais ou menos 5 minutos, retire a mistura por completo e depois lave como de costume.

Receita 2
1 colher de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa da polpa da babosa

Modo de Fazer:
Misture o açúcar com a polpa da babosa em um recipiente plástico. E aplique a mistura do esfoliante diretamente no couro cabeludo, massageie por alguns minutos. Deixe agir por 20 minutos, e em seguida lave normalmente. Meninas já vou adiantando que é bem difícil de espalhar, isso por que a babosa tem uma (gosma), mas o resultado é muito bom, eu fiz.

Não esqueçam a massagem é fundamental, já que é ela quem vai limpar e remover as impurezas, então de nada vai adiantar, você jogar os ingredientes na cabeça e não massagear.

O ideal é que após o peeling você faça uma hidratação, ok.

Espero que gostem

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face Cabelos e Makes.

Beijos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.