7 Erros na hora de lavar os cabelos, Que Toda a Mulher Precisa Saber.

Olá Meninas,

Como vocês sabem tenho uma página no face sobre cuidados capilares, se você não conhece clica aqui: Cabelos e Makes.

Eu recebo várias perguntas sobre, como cuidar, como hidratar, e como lavar os cabelos.
Então este post é pras meninas que me mandam mensagens, me perguntando o que é certo é o que é errado na hora de lavar os cabelos.

Vamos lá



1- Água muito quente:
Já expliquei o quanto a água quente pode prejudicar a saúde dos fios, ela pode ressecar e muito o cabelo, o calor excessivo da água pode dilatar as cutículas, o que deixa os fios embaraçados, difíceis de pentear. Deixa o cabelo ásperos, e pode desregular a camada hidropídica, isso causa uma oleosidade maior no couro cabeludo. O certo é água morna.

2-Shampoo errado:
Usar shampoo ou qualquer outro produto, que não seja para seu tipo de cabelo, pode ressecar e tirar o brilho dos fios. É muito importante fazer a escolha certa.
Se o seu cabelo for ressecado, ou seco, escolha shampoos hidratante, pois eles irão limpar o seu cabelo sem agredir muito os fios. Já os oleosos a melhor escolha são os transparentes, neutros, ou com ação adstringentes, eles tem maior poder de limpeza.

3-Shampoo só na raiz:
Aplicar o shampoo em todo o cabelo faz com que as pontas, que geralmente já são mais frágeis se ressequem mais. Por isso aparecem as pontas duplas ou espigadas. Aplique somente na raiz, na hora de enxaguar o shampoo vai escorrer pelos fios, isso é o suficiente para que eles fiquem limpos.

4-Condicionador:
Outro item que causa dúvidas, a maneira certa é, aplicar somente no comprimento. Aplicar na raiz vai deixar o couro cabeludo oleoso.

5- Máscara ou cremes:
Fazer uma rápida hidratação no cabelo na hora do banho, até ai nada de errado. O problema é que muitas pessoas lavam o cabelo, aplicam a máscara e pronto! Isso é errado!
O certo é shampoo, máscara, e condicionador. Sim! o condicionador vai fechar as cutículas e deixar que a máscara permaneça nos fios por mais tempo.

6- Enxaguar:
Dizem que o tempo de enxágue, deve ser o mesmo tempo que se levou pra lavar o cabelo. O enxague deve retirar todos os produtos e resíduos dos fios, caso contrário o cabelo ficará muito gorduroso e com tendência à caspa, resíduos também tiram o brilho.

7 - Esfregar a toalha:
Quando o fio está molhado ele fica mais frágil e quebra com mais facilidade, ao esfregar a toalha, ou torcer o cabelo pode se quebrar. O atrito também contribuir para o aparecimento do frizz. O certo é pressionar contra a toalha as mechas em todo o comprimento, sem muita fricção.

Bom meninas, espero ter tirado algumas dúvidas mais frequentes, se ainda ficou com alguma e só perguntar.

Espero que gostem!

Se inscrevam no blog, ali do ladinho é super fácil.

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.