Dicas Para Sua Hidratação Dar Certo.

Olá Meninas,

A maioria das mulheres sempre tem alguma reclamação pra fazer sobre seus cabelos, ressecamento, pontas duplas, oleosidade, cabelos opacos e sem brilho, queda, muito volume, pouco volume, são tantas reclamações que fica até difícil falar todas aqui.

Já se sabe que pra recuperar fios danificados, ressecados e sem vida, somente com hidratação.
Há casos que nem a hidratação da jeito, dai o negócio e partir para reconstrução, veja aqui: Reconstrução.

A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios. Ela repõe a água perdida e alguns nutrientes essenciais para a saúde das madeixas.
Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.

Como fazer uma boa hidratação em casa




Higienização:
Nada de hidratar com os cabelos sujos, lave bem com shampoo de limpeza profunda, para que as cutículas se abram e possam receber o creme e seus nutrientes. Tirar o excesso de umidade, cabelos ensopados não absorvem o produto, e pode oxidar os nutrientes contidos no creme.

A máscara 
Procure por cremes com: 

Babosa
Tem maior concentração de nutrientes capazes de fechar as cutículas capilares, hidratando, evitando a queda e definindo o cabelo.

Pantenol
Auxilia na retenção da umidade nos fios, hidratando assim os cabelos e proporcionando mais brilho às madeixas.

Ceramidas

Ela funciona como uma barreira de proteção natural e também como um cimento que mantém a integridade dos fios

O colágeno 

Atua retendo a água no fio, preenchendo as ranhuras e uniformizando a cutícula.

Ampolas:
Ampolas de hidratação são uma ótima opção para dar um up no seu tratamento caseiro. As opções no mercado são imensas e podem dar mais brilho e maciez aos fios, como ampolas de vitamina C, extrato de abacate ou proteínas. Basta misturar a ampola em sua máscara e aplicar nos cabelos.

Aplicação:
Já falei isso milhões de vezes, mas é sempre bom lembrar. O creme deve ser aplicado de cima para baixo, mecha por mecha, dívida o cabelo em 4 partes, e vá aplicando o creme em todo o cabelo (menos na raiz ok).

Toalha quente:
O calor ajuda a máscara penetrar mais nos fios, então use uma toalha quente, molhe no chuveiro e troça para sair o excesso de água e enrole na cabeça. Outra coisa que pode ser feita é enrolar o cabelo em papel filme, que não esquentará excessivamente e potencializará a hidratação. 

Nem mais nem menos:
Respeitar o tempo do produto, leia o rótulo sempre, ficar menos tempo que o indicado na embalagem, vai fazer com que os ativos não consigam penetrar todos no cabelo. Ficar mais tempo que o indicado na embalagem, não vai servir pra nada, você só vai perder tempo.

Na hora de retirar o produto:
Prefira a água fria ou morna, água fria fecha as escamas dos fios, também deixa o cabelo mais brilhante. Outra dica é, água mineral de garrafa também é uma boa opção para quem não suporta a água fria do chuveiro, use com ultimo enxague.

Dicas para seu tipo de cabelo:


Cabelos normais: 
Procure produtos com: silicone, lanolina, proteínas, ceramidas, pantenol, algas. Eles aumentam a maleabilidade do cabelo e ajudam a protegê-lo.


Cabelos oleosos:
Procure produtos com: extratos de frutas, hamamélis, algas, argila, calêndula. Eles removem a oleosidade excessiva e hidratam os fios.

Cabelos secos:
Procure por produtos com: colágeno, elastina, proteínas, óleos, ceramidas, vitamina E e pantenol. Eles hidratam e repõem os nutrientes dos cabelos, combatem as temidas pontas duplas.

Sigam o blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas. E ali do ladinho.

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face Cabelos e Makes

Espero que gostem Beijos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.