Condicionador ou Máscara O que devo Usar depois de lavar o Cabelo?

Olá meninas,


Aposto que você já se perguntou o que devo usar depois de lavar meu cabelo? Condicionador ou máscara capilar?

Essa dúvida não é só sua, muitas meninas me perguntam isso, muitas acham que a máscara substitui o condicionador mais isso é verdade?

Bom vamos ver o que cada um faz pelo seu cabelo.



Máscara Capilar
A função da máscara é tratar e recuperar cabelos, danificados, ressecados e sem vida. Ela age na parte interna e externa dos fios, proporcionando maciez e brilho, reconstrói a textura do cabelo.
Se você usar depois do shampoo ela vai penetrar com mais facilidade, já que as escamas estão abertas. Mas se você não fechar essas escamas o produto vai se perder mais rápido.
Não é aconselhável usar um creme de hidratação todos os dias no cabelo ( Pra quem lava os cabelos todos os dias) Use uma vez na semana, se seu cabelo estiver muito ressecado ou danificado, a medida que ele for se recuperando, use a cada 15 dias.


Condicionador
Geralmente os condicionadores possuem o PH mais baixo que o shampoo, isso pra que, quando aplicado nos fios as escamas abertas pelo shampoo se fechem.
O condicionador age na parte externa dos fios com a função de devolver o óleo natural, fazendo com que os cabelos adquiram uma camada protetora essencial para o brilho e a nutrição. O condicionador, além de facilitar na hora de desembaraçar, também  protege os fios dos agentes externos como o sol, o vento e a poluição.
O condicionador deve ser usado apenas no comprimento e nas pontas. Já que o acúmulo do produto no couro cabeludo pode gerar caspas e alergias, também pode obstruir os folículos capilares. O que pode provocar queda ou impedir o crescimento. Pode-se usar todos os dias.
Essa é a diferença entre eles, então a maneira correta é:
Lavar com shampoo
Usar a máscara para hidratar
Usar o condicionador para fechar as escamas.

Bom é isso
Espero que Gostem Beijos...

Sigam o blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelo Então curta nossa página no face Cabelos e Makes






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.