8 ERROS NA HORA DE HIDRATAR OS CABELOS

Olá Meninas,

Recebo várias mensagens sobre dúvidas na hora de hidratar os cabelos, muitas meninas me falam que usam cremes caros, de marcas famosas, mas que o resultado não fica legal.

As vezes não é o creme, e sim o jeito que está fazendo. Existe alguns erros que podem fazer sua hidratação ir por água a baixo, ou ainda pior, o resultado pode ser o temido efeito rebote, ou seja ao invés de hidratar, seu cabelo fica mais ressecado ainda.




8 Erros na hora de hidratar.
Uma boa hidratação vai levar algum tempo, então se está com pressa nem comece fazer. Lembre-se a pressa e inimiga de perfeição.

1- Lavar o cabelo
É comum usar muitos produtos no dia a dia, reparadores de pontas, leave-ins, cremes para pentear, sprays de brilho, protetor térmico, e outros. Tudo isso vai se acumulando no cabelo, impedindo que a máscara de hidratação penetre corretamente nos fios.

Por isso antes de hidratar é preciso lavar bem o cabelo, com shampoo anti resíduos, ou de limpeza profunda. Além de retirar todas as impurezas do cabelo, ele também vai abrir as escamas dos fios, fazendo com que o creme possa agir da forma certa.

2- Modo de aplicar.
De nada vai adiantar usar um creme bom, se você não souber aplicar. Tem gente que joga o creme no cabelo e espera um milagre! O jeito certo é dividir o cabelo em mechas, aplicar em todo o comprimento, de cima para baixo. Os movimentos devem ser repetidos em todo o cabelo, sem preguiça nessa hora hemm!
Importante: Passar máscara de hidratação no couro cabeludo pode aumentar a oleosidade dos fios e causar caspa.

3- Deixar o creme no cabelo o dia inteiro
Respeite o tempo do fabricante, cada produto tem um tempo certo para agir. Se você acha que ficando mais tempo com o produto no cabelo o resultado vai ser melhor, está errada. Ele vai agir no tempo dele, o tempo que você ficar a mais com o creme, não vai servir pra nada.

4- Abafar
Usar touca térmica ou até mesmo uma sacolinha de mercado, vai ajudar o creme a agir melhor.
Em altas temperaturas as escamas dos fios costumam se abrir e recebem melhor o produto que foi passado nas madeixas.

5- Enxaguar
Nada de água quente, nem de passar shampoo, a água quente resseca os fios, enxague com água morna. Não precisa usar shampoo pra tirar o creme, você já lavou antes de começar a hidratar lembra?
Agora e só enxaguar.

7- Selar as cutículas
Pra selar as cutículas, (fechar as escamas) use o condicionador, ele tem essa função hidratar e selar as cutículas. Com as escamas fechadas a hidratação permanece por mais tempo dentro dos fios. Então após enxaguar passe o condicionador, espere alguns minutos e enxague novamente. Retire todo o produto. Pode usar um selador de cutículas, ajuda muito.

8- Secar o cabelo
Você ficou horas hidratando, seu cabelo ficou lindo macio, ai você liga o secador no máximo e vai secar! Pronto já acabou com a hidratação. Se puder deixe secar ao natural, se não der use o secador na temperatura morna. E use um protetor térmico sempre.

Prontinho se fizer tudo certo, posso te garantir que sua hidratação vai ficar perfeita!

Sigam o blog meninas, e fiquem por dentro das dicas

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página Cabelos e Makes

Espero Que Gostem 

Beijos...

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Erros, mas podem ser dicas também rsrs, beijos obrigado pela visita

      Excluir
  2. Oi Paty !!
    Arrasou nas dicas como sempre !!
    Tenho certeza que muita gente comete esses erros, especialmente usar água quente para lavar o cabelo !!!
    Bjim

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.