7 dicas Para o Cabelo tingido não desbotar.

Olá Meninas,


A maioria das mulheres nunca está satisfeita com seu cabelo, seja com o tamanho, ou com a cor. Tingir os cabelos é o jeito mais fácil de mudar o visual, coisa que nós mulheres sempre buscamos.

Mas pra quem mudou a cor dos cabelos, precisa saber que nem tudo são rosas, é preciso cuidar, retocar, e hidratar muito os fios. Caso contrário seu cabelo ficará ressecado, e a cor não vai durar muito nos fios.

Talvez isso seja a pior coisa, o desbotamento, que acontece na maioria dos casos.
Alguns cuidados são essenciais para que isso não aconteça, vamos ver.




A escolha uma boa tintura.
Tudo começa com a escolha da coloração, escolher um produto de má qualidade, ou não deixar o tempo correto indicado na embalagem, resultará em um desbotamento rápido. Outra coisa antes de colorir, ou descolorir, faça o teste da mecha, se seu cabelo estiver muito danificado a cor não vai fixar corretamente.

Procure usar produtos para cabelos tingidos.
Shampoo e condicionadores específicos, para cabelos que passaram por um processo de mudança de cor. Esses produtos tem um poder menor na hora de limpar e condicionar, a ideia é que fiquem limpos, sem alterar a cor. Já o poder de hidratação é maior, isso porquê, cabelos tingidos ressecam com mais facilidade.

Água fria ou morna na hora de lavar.
Sempre que possível (ou quando aguentar o frio rsrs) a água em temperatura mais baixa ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promove maior umidade e não deixa desbotar a cor.
Se você não abre mão da água quente, pode fazer assim: no ultimo enxague mude para a temperatura morna, deixe a água escorrer por 30 segundos, e pronto!

Shampoo a seco.
Se o seu cabelo não for oleoso não lave todos os dias, quanto mais você lavar, mais ele vai desbotar.
Você pode optar pelo shampoo a seco, que vai limpar e ajudar na conservação da cor.

Hidrate.
Quando seu cabelo resseca ou danifica, as cutículas ficam abertas. Cutículas abertas tem maior chance de desbotamento, pois não conseguem segurar o pigmento da cor. Por isso não esqueça de hidratar 1 vez na semana, quanto mais saudável seu cabelo estiver, mais ele segura a cor.

Secadores, chapinhas e baby liss.
Se não puder evitar, use protetor térmico sempre. O calor além de ressecar os fios, deixa o cabelo opaco, sem brilho, sem vida, tudo isso junto leva ao desbotamento.

O sol.
Mais um inimigo dos cabelos coloridos, raios UVA e UVB fazem o cabelo desbotar e ressecar mais facilmente.
Use protetor solar (capilar), finalizadores também ajudam.

Seguindo essas dicas, sua cor com certeza vai durar por muito mais tempo.

Espero que gostem.

Sigam o blog, e fiquem por dentro de todas as dicas.

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face, Cabelos e Makes

Beijos...

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.