Como Tratar Cabelos Com Efeito Elástico?

Olá Meninas,
Efeito elástico, provocado geralmente por tratamentos químicos, descoloração e alisamentos. resultado é um cabelo frágil e fino. Isso por que o cabelo perde queratina, proteínas  e pigmento. Quebra com mais facilidade até mesmo com a escova ou pente.

Como Identificar
Efeito chiclete, quando o cabelo encolhe depois de esticado, fios extremamente finos.




Como Recuperar os fios?
Para recuperar e essencial repor a massa perdida, deixar o cabelo encorpado novamente. Para isso você precisa procurar produtos com queratina e aminoácidos em sua formulação. Shampoo, leave-in e cremes, usar diariamente até sentir que seu cabelo está mais grosso. Na hora de desembaraçar tome cuidado, comece sempre pelas pontas.

Nutrição
Se o seu cabelo já está mais encorpado, chegou a hora de nutrir. Isso vai devolver a maciez aos fios, hidratação uma vez por semana, procure por produtos com óleos. Argan, macadâmia e ojon são excelentes para hidratar e nutrir esse tipo de cabelo. Você também precisa fechar as escamas, para isso precisa de produtos com pH ácido. O vinagre de maça pode ser uma opção, já que deixa as escamas uniformes por causa da acidez. Deixe agir 5 minutos e retire com água corrente.

A medida que o cabelo vai se recuperando, a hidratação pode ser feita, em 15 em 15 dias ou 1 vez ao mês.






Cuidados para que não aconteça novamente.

Evite processos químicos em um curto espaço de tempo, alisamentos e descoloração, se isso não for possível, evite as pontas, faça somente na raiz. O cabelo precisa de no minimo 3 meses para que se reconstruía sozinho. Use protetor térmico sempre que for usar, chapinhas e secadores, é nunca use em  temperaturas muito altas.
Com esses cuidados, logo seu cabelo estará recuperado.

Espero que Gostem Beijos ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.