Cabelos com Raiz Oleosa e Pontas secas, Como Cuidar.

Olá Meninas,


Quem tem cabelos com raiz oleosa e pontas secas, sabe como é difícil  cuidar e manter, pois são dois extremos. 
Esse problema geralmente tem origem genética, mas alterações hormonais e stress podem agravá-lo. A oleosidade se dá na produção de glândulas sebáceas, que entram em hiperatividade por alguma disfunção ou porque esse é o seu processo natural, segundo os fatores genéticos. Resumindo é uma condição sua ter os cabelos oleosos.

O importante é conhecer e saber o que fazer, principalmente em relação a lavagem dos fios.
A frequência com que se deve lava os fios. esse problema acontece geralmente em fios mais finos, na maioria dos casos, estão associados a glândulas sebáceas maiores, que produzem mais oleosidade. 
É recomendado lavar em dias alternados, você precisa reeducar as glândulas, para que elas fabriquem menos sebo,  e se lavar todos os dias pode levar as glândulas sebáceas a trabalharem mais. Parece loucura deixar de lavar os cabelos oleosos, justamente eles que parecem mais sujos e pesados.
A solução pra não ficar com aquele aspecto sujo é o shampoo a seco, ele ameniza a oleosidade, refresca e suaviza odores. Pode ser a salvação pra quem lava de manhã e a noite já está oleoso. 
Mas lembre-se o shampoo a seco é uma solução temporária, cabelos precisam ser lavados, para manter a saúde dos fios e couro cabeludo.




Shampoo
É preciso escolher um produto com ação refrescantes e adstringentes, que removem a oleosidade do couro cabeludo. Para que essa adstringência não aumente o ressecamento das pontas.
Usar condicionador, aplicando sempre do meio dos fios até as pontas, para fechar as cutículas.
Não aplique na raiz nem condicionador nem máscaras de tratamento, para não aumentar a oleosidade.

Shampoo para raiz oleosa e pontas secas. Existem produtos específicos para isso, eles agem através de íons. A carga iônica do cabelo oleoso acaba se conectando a carga do shampoo e com isso limpa a região onde há mais oleosidade. Como a parte seca, das pontas, possui outra carga iônica (negativa), nessas áreas, só ocorre a ação hidratante.

Você pode alternar o shampoo.
Pode lavar um dia com shampoo para cabelos oleosos e outro para cabelos normais, mudar de marca também ajuda, faz com que não acumule ativos de uma determinada fórmula.
Anti-resíduos também pode útil para tratar esse tipo de cabelo, não esqueça o uso do condicionador depois, para tratar as pontas, O ideal é a cada 15 dias.



Tratar as pontas secas.
Geralmente são mais ressecados, frágeis e quebradiços,

Portanto, assim como a raiz oleosa precisa de adstringência, as pontas precisam de hidratação.
Máscaras de tratamento nas pontas, são muito eficazes para os casos severos de ressecamento, possuem ativos mais concentrados e, assim, mais potentes, uma aplicação por semana é suficiente.
Pontas quebradiças aplicar mascara de nutrição.
Há sim maneiras de controlar a oleosidade, mas os cuidados devem ser diários, não existe uma maneira de tirar a oleosidade do cabelo para sempre.

Receita caseira para reduzir a oleosidade, aplicá-la uma vez por semana.

1 maçã

1/2 limão

1/2 copo de água mineral.

Modo de fazer
Misture todos os ingredientes no liquidificador e pronto, a mistura já está preparada para ser espalhada no cabelo. Fique de 15 a 20 minutos com a pasta nos fios e lave o cabelo em seguida, como de costume.

Espero que Gostem Beijos ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.