Como Cuidar Dos Cabelos em Casa

Olá Meninas,
Cuidar dos cabelos  nem sempre e fácil afinal não e sempre que temos tempo ou dinheiro pra ir no salão. Cuidar em casa e uma solução mais barata e prática mas e preciso saber como cuidar. Você sabe cuidar do seu cabelo? vamos ver.
Tudo começa pela lavagem correta do cabelo. Escolher o shampoo específico para o seu tipo de cabelo é essencial. Prestar atenção na temperatura da água, que deve ser morna ou fria nunca muito quente.




Cabelos secos e sem vida, a hidratação é sem dúvida o melhor tratamento. Hidratações frequentes garantem vitalidade e beleza aos fios. 

E importante antes de fazer a hidratação usar shampoo antirresíduos, eles abrem as escamas dos fios, isso faz com que o produto penetre melhor dando um resultado satisfatório.

Hidratação com máscara
Passe nos fios seu creme de preferência, massageando bem. Você pode adicionar ao creme ampolas de vitaminas escolha a ideal para seu tipo de cabelo. Evite aplicar diretamente no couro cabeludo.
Coloque uma touca térmica.
Deixe agir conforme o tempo indicado pelo fabricante.
Enxágue bem.


Cabelos Quebradiços
Eles estão tão secos que acabam quebrando. A estrutura do fio está afetada, ou por procedimentos químicos ou por falta de cuidados.

O tratamento também é a hidratação, mas com um ingrediente que vai ajudar a recompor a estrutura do fio. O principal deles a queratina

Hidratação com máscara e queratina

Você pode usar a queratina líquida ou ampolas à base de queratina. Separe uma quantidade de creme ideal para o volume do seu cabelo, acrescente 10 ml de queratina líquida no creme e misture.
Após enxaguar tire o excesso de água com uma toalha. Aplique  nos fios a máscara com queratina, massageando bem, evitando o couro cabeludo.
Coloque uma touca térmica.
Deixe agir conforme o tempo do fabricante.
Enxágue bem.



Pontas Ressecadas

Pontas ressecadas pedem uma umectação. Você pode fazer uma hidratação adicionando seu óleo de preferência. Separe uma quantidade de creme ideal para o volume do seu cabelo, acrescente 15 gotas de óleo de sua preferencia  e misture.
Após enxaguar, 
tire o excesso de água com uma toalha.
Passe nos fios a máscara com o  óleo somente nas pontas.
Coloque uma touca térmica.
Deixe agir conforme o tempo indicado pelo fabricante.
Enxágue bem.
Após secar os cabelos, finalize com silicone ou reparador de pontas.



Cabelos sem Brilho

A melhor forma de deixar os cabelos brilhantes é fazer um banho de brilho. Para o banho de brilho você vai precisar de tinta ou tonalizante da mesma cor do seu cabelo, máscara capilar, Aplique 10 ml de bepantol  líquido no creme de hidratação.

Para preparar, coloque num potinho uma colher de sopa creme de hidratação , uma colher se sopa de tinta ou tonalizante (já pronta), e 10 ml de bepantol líquido. Misture bem.
Passe nos fios, mecha por mecha, da raiz às pontas.
Envolva a cabeça num plástico.
Deixe agir 15 minutos
Lave os cabelos normalmente. Em seguida, use condicionador.
Enxágue bem.




Cabelos crespos 
O volume é excessivo e os fios arrepiados. Isso acontece porque o cabelo cacheado é enroladinho desde o couro cabeludo. Isso dificulta a distribuição da oleosidade natural da raiz até as pontas.
Hidratação
Se o seu cabelo está com pontas duplas e sem brilho. Ele provavelmente está perdendo umidade e nutrientes importantes. Hidrate os fios com produtos sem enxágüe-os chamados leave-in. Em forma de spray, fluido ou creme, esse tipo de cosmético forma uma película protetora que impede a evaporação da água e fecha a cutícula do fio.

A hidratação frequente reduz o volume, elimina o atrito, retarda o aparecimento de pontas duplas e hidrata os fios.


Espero que Gostem Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.