Base, Primer ou BB cream?

Olá Meninas,
Saber preparar a pele antes da maquiagem é fundamental. Mas ai vem a dúvida o que usar? Vamos esclarecer algumas dúvidas mais frequentes na hora de escolher base, primer ou bb cream?






















Base
A base pode ser  líquida, cremosa ou sólida, ela oferece mais cobertura para ocultar manchas, espinhas e poros dilatados, funciona como uma máscara sobre a pele. Existem bases mais pesadas e outras mais  leves. Há maioria dos produtos  não protegem contra os raios solares, o uso da base não dispensa o uso de outros cosméticos, como o hidratante e o protetor solar. A base é geralmente aplicada com pincéis, que podem ajudar a espalhar o produto ou concentrá-lo em áreas específicas do rosto. Quem tem pele oleosa tem opção de fórmulas oil-free ou com efeito mate.

Primer
Primers são translúcidos e desaparecem quando aplicado. Os ingredientes do primer não penetram na pele. Sua fórmula contém ingredientes como o silicone, que cria uma camada fina sobre a pele capaz de reduzir imperfeições como linhas finas, poros dilatados e pequenas ondulações geradas por acnes. O primer deve ser aplicado em pequenas quantidades, com os dedos, Também não dispensa o uso do  filtro solar.

BB Cream 
Acredito ser o mais completo e mais prático dos três. 
B.B. Cream, precisa de mais produto para neutralizar manchas e poros dilatados. Ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele limpa com os dedos ou com o auxílio de um pincel. O produto é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Se precisar pode aplicar a segunda camada. Basta esperar a camada anterior secar e partir para a próxima.
A fórmula é mais completa, com ingredientes que hidratam a pele e a protegem contra os raios solares, É ideal para quem quer um ar mais saudável, ele contem partículas de pigmento mineral que uniformizam o tom da pele. O resultado é mais leve e duradouro que o de uma base de alta cobertura, já que o produto age tanto na superfície da pele, quanto sob os poros. Os ingredientes emoliantes penetram na pele, tratando-a e oferecendo benefícios a longo prazo, enquanto o filtro solar a defende de agressões externas e as partículas de cor melhoram a aparência da superfície com uma cobertura uniforme e sequinha.


























Espero Que Gostem Beijos....

2 comentários:

  1. Olá flor , adorei o post , ficou super legal e explicativo !
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.