Para o Cabelo Crescer

Olá Meninas,



Nós mulheres estamos sempre mudando o visual, e isso inclui cortar os cabelos. Mas quem ai nunca cortou e se arrependeu depois, e esperar o cabelo crescer novamente, não é uma função muito fácil pra nós. 
Geralmente, o cabelo cresce 1 centímetro por mês, e isso e pouco pra quem tem pressa.
Mas existem alguns truques e dicas que podem fazer o cabelo crescer mais rápido, como garantir todos os nutrientes que o corpo precisa para formar o cabelo e melhorar a circulação sanguínea, que leva oxigênio, que também é necessário para o crescimento do cabelo.




Dicas para o cabelo crescer mai rápido.

Comer mais alimentos ricos em proteínas.
Tudo começa com uma boa alimentação. Alguns alimentos são ricos em proteínas. As proteínas são essenciais para o cabelo crescer rápido e saudável. 
Carnes, peixes, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo.

Massagens no couro cabeludo.

Fazer massagens no couro cabeludo com as pontas dos dedos aumentam a circulação sanguínea local. Favorecendo assim o crescimento. O ideal e fazer esta massagem na hora do banho. Pentear os cabelos durante alguns minutos, também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Vitaminas

Existem algumas vitaminas que são especificas para o crescimento e  são excelentes para fazer o cabelo crescer. Porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido. (algumas vendem em farmácias)

Lavar os Cabelos 
Evite a água muito quente, e lavar os fios todos os dias, dessa forma você evita a produção excessiva das glândulas sebáceas, que aumentam a oleosidade do couro cabeludo.

Condicionador
Na hora de aplicar o condicionador nos cabelos, não se deve aplicar na raiz isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios.




Hidratação
Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Não deixar vestígio de creme nos cabelos porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos. 

Existem varias receitas caseiras que ajudam o cabelo a crescer, muitas delas funcionam mesmo.
Separei uma que vai ajudar muito quem está nesse processo de crescimento.


Máscara natural para fazer crescer o cabelo

Gel de aloe vera, babosa  (o equivalente a uma folha)
1 colher de sopa de mel
1 cebola
3 dentes de alho
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 ovo

Modo de preparo.
Rale a cebola, até extrair um suco dela.Tente extrair o máximo de suco possível da cebola, o suco é o agente que estimula o crescimento do cabelo.(Cuidado com o sol. O suco da cebola exposto ao sol pode causar manchas na pele).

Em uma tigela, adicione esse suco, os dentes de alho muito bem amassados, o mel, o azeite de oliva e o ovo. Misture tudo e aplique a mistura no couro cabeludo, massageando.

Deixe agir por pelo menos 40 minutos. Por fim, lave muito bem o cabelo para que saia o cheiro do alho e da cebola. Faça isso todos os dias por cerca de um mês, quando perceber os resultados, comece a aumentar a distância entre as aplicaçães.

Espero que Gostem Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.