Unhas Fortes e Bonitas

Olá Meninas,
Não e nada fácil pra nos mulheres, conseguirmos manter as unhas sempre grandes e bonitas. As tarefas do dia a dia, sempre dão um jeitinho de estragar as unhas. Muitas vezes passamos meses cuidados e num descuido já era. 
Minhas unhas estavam assim, sempre que deixava crescer, quebrava uma, duas, dai tinha que cortar. Comecei a me dedicar um pouco mais, e descobri que não é tão difícil assim. Hoje consegui manter minhas unhas do jeito que gosto. Alguns truques fáceis podem te ajudar também. Vamos ver?



O primeiro Passo é: 
Comprar uma boa base fortalecedora de unhas. Trouxe aqui as que usei, e pra falar bem a verdade o que mais gostei foi da Impala.
Antes de pintar as unhas sempre passe um fortalecedor antes. 

É muito importante, ao menos uma vez por semana, deixar as unhas respirarem sem esmalte, sem base, sem nada. Além de contribuir para a saúde das unhas, é uma ótima forma de verificar a presença de micoses ou sinais de doenças no organismo.

Troque a acetona pelo removedor de esmalte. Parece bobo isso mas A acetona é bastante prejudicial por sem um produto químico forte e agressivo, que desidrata e resseca as unhas. Os removedores são mais suaves e não causam tantos danos.

Evite tirar as cutículas Isso pode parecer “estranho” para as brasileiras, afinal aqui unha feita é sinônimo de unha com as cutículas removidas. 
É que a cutícula é a proteção natural das unhas, e quando retiramos as cutículas deixamos as unhas vulneráveis, sem sua proteção natural. Portanto, se deseja que a sua unha fique forte, repense a remoção das cutículas! Garanto que hidratando as cutículas é possível ter unhas bem feitas e protegidas.

Use Luvas

Os produtos de limpeza que usamos para os serviços domésticos, inclusive os produtos pra lavar pratos, são bastante agressivos para as unhas e também para as mãos, de modo que pra mantê-las protegidas é essencial o uso de uma luva.

Evite lixar dos lados e em cima das unhas, isso faz com que as unhas fiquem fracas.

O Resultado serão unhas compridas e fortes. 



Espero que Gostem Beijos ....




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.