Como Ajudar a Combater a Celulite

Olá Meninas, 
Hoje vou falar de um problema que atinge  boa parte das mulheres, a celulite.
Ela é o resultado de uma alteração no tecido adiposo (gorduroso) abaixo da camada superficial da pele e na microcirculação, o que causa o aumento do tecido fibroso, ondulando a pele e a deixando com o aspecto de casca de laranja que tanto nos incomoda. 































Há tratamentos disponíveis em clínicas de estética, mas nem todas as pessoas tem acesso á esse maravilhoso arsenal. Já que alguns tratamentos são caríssimos.  Por isso, quem não tem condições financeiras para combater a celulite com tratamentos mais sofisticados, deve procurar outros meios. 

Alguns cuidados diários podem ajudar a combater este mal 

Esfoliar a pele
Fazer uma esfoliação da pele é o primeiro passo para tratar a celulite, pois ela remove as células mortas da pele e renova-a.
Para fazer a esfoliação, basta aplicar um creme esfoliante ou fazer uma esfoliação caseira, através de movimentos circulares.

Um bom creme ajuda
A aplicação de um creme anti-celulite, depois de retirar as células mortas da pele com a esfoliação, vão ajudar. Já que será melhor absorvido depois da esfoliação.

Massagens
A massagem pode ser feita com o massageador. Basta aplicar o massageador na região do corpo com celulite, alterando-o de posição para abranger completamente a região.
A massagem irá estimular a circulação sanguínea da região, promovendo a absorção do creme e a eliminação da celulite mas não deve ser superior a 15 minutos. 

Chás 



Tomar chás com efeito diurético para ajudar na eliminação de líquidos que em excesso podem causar celulite.
Chá de castanha-da-índia, 
Chá verde 
Chá de cavalinha.

Outra Dica é
Alimentação saudável
Evite o consumo de alimentos industrializados, doces, sal, frituras ou que contenham gordura ou açúcar em sua composição.
Beber bastante água, cerca de 2 a 3 litros por dia
Praticar exercícios físicos.

Espero que Gostem Beijos 

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Acho que a melhor dica é mesmo alimentação saudável .Além de não noiar, ne, acho que é muito dificil ter a pele lisinha a vida toda.
    Uma dica que funcionava para mim era, no banho, aplicar um pouco de cha de Hera (essas folhinhas com três pontas, usadas para fazer cerca viva!). Sério, dava uma grande ajuda.
    Bjss

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.