Como Acabar com o Frizz do Cabelo

Olá Meninas

O frizz no cabelo é uma coisa que irrita muito, pois  não podemos controlar e não a nada mais chato, que ficar horas se arrumando e depois de tanto trabalho o cabelo fica daquele jeito com um frizz insuportável. Haja cremes e pomadas não e mesmo?
Algumas dicas podem fazer esse mal desaparecer,  e o melhor sem produtos caros tudo com apenas alguns cuidados diários




























Lavar corretamente
Evite usar água quente, na hora de lavar os cabelos prefira água fria ou gelada. 
Você lavou e na hora de secar começou a  esfregar? Isso faz com que o frizz aumente com o atrito. Pegue uma toalha de algodão,cubra os cabelos, e com pequenos apertinhos vá retirando o excesso de água das madeixas, sem esfregar os fios.

Hidratar

Cabelos ressecados são os que mais sofrem com o frizz. Faça hidratações periódicas. Você pode acrescentar óleos vegetais poderosos que ajudam a diminuir o frizz, entre eles estão: óleo de coco, abacate, linhaça e argan.

Escolher o shampoo certo
É importante escolher um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo e, principalmente, que seja natural. Sim, isto porque a maioria dos shampoos é feita com sulfactantes fortes, óleos minerais e outras substâncias que acabam, a médio e longo prazo, prejudicando os fios, tornando-os muito ressecados. Shampoo natural são mais suaves ajudam a deixar o fio mais hidratado e saudável, combatendo o frizz.



Escolha certa na hora de pentear
Na hora de pentear, escolha pentes de madeira que ajudam a evitar aquele efeito de fios elétricos . Outra dica muito legal é evitar pentear ou escovar os cabelos secos. A escova também deve ser de madeira e com cerdas naturais.

Na hora de secar
Se for usar o secador o ideal é  colocar 2 gotinhas de óleo de abacate na palma das mãos, esfregar uma na outra e depois, com cuidado, aplicar do meio para as pontas do cabelo antes de secar os fios. O último jato do secador deve ser de ar frio para garantir cabelos sem frizz.

Espero que Gostem Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.