4 Plantas que ajudam o cabelo a crescer e combater a queda.

Olá Meninas,
Que tal começar a semana cuidado dos cabelos sem gastar muito?

Cuidar dos cabelos é uma tarefa que nós mulheres conhecemos bem. Sempre estamos buscando produtos para que eles fiquem cada dia mais bonitos.
Mas esquecemos que existem plantas milagrosas que podem ajudar nessa rotina de cuidados, trouxe hoje 4 plantas que ajudam a crescer e combater a queda de cabelo.

Vamos ver?


Alecrim 

 O alecrim é poderoso na  cozinha e nos cosméticos  com muita versatilidade. Ajuda a estimular o couro cabeludo, diminuindo a oleosidade e a queda de cabelo. Além disso, ajuda a deixar os fios mais resistentes, prontos para um crescimento saudável.
Você pode Colocar raminhos frescos de alecrim dentro do shampoo, enxágue com infusão da planta ou ainda use o óleo essencial de alecrim misturado ao shampoo neutro ou a um óleo vegetal como o óleo de coco  ou abacate. No caso da mistura com óleo vegetal, o ideal é massagear o cabelo e o couro cabeludo.

Gestantes e lactantes devem evitá-lo.

Aloé vera (Babosa) 


























A babosa, Protege os fios , trata o couro cabeludo e ainda dá maciez e brilho, há vários shampoos e máscaras de cabelo à base de babosa. Um jeito de usar  e  você  aplicar o gel extraído da planta e massagear diretamente o couro cabeludo e os fios. Também pode ajudar a combater a queda. Não esqueça o crescimento de cabelo está ligados a uma boa saúde geral e uma alimentação balanceada, então em caso de muita queda o ideal é procurar um médico para ver se está tudo bem com o seu organismo.


Jaborandi


Jaborandi é ideal para se  ter cabelos longos. Uma verdadeira maravilha, além de tudo é muito fácil encontrar shampoos, cremes e tônicos naturais à base jaborandi.
Outra dica é misturar o óleo essencial de jaborandi a um óleo vegetal como o óleo de argam  ou abacate e massagear o couro cabeludo e os fios.


Sálvia

























A sálvia tem ação anti-inflamatória. Assim como o alecrim, é mais indicada para os cabelos escuros. Uma infusão de sálvia pode ajudar como enxaguante após o uso do shampoo. Vai dar uma força no crescimento do cabelo.

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página Hidrata Meu Cabelo

Espero que Gostem Beijos....



Um comentário:

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.