ESFOLIAÇÃO CAPILAR - 3 Receitas caseiras para fazer em casa.

Olá meninas

Uma das regras mais importante para conseguir o cabelo dos sonhos, é manter o couro cabeludo sempre limpo e saudável.

Quando o couro cabeludo fica sujo por muito tempo, produz muita oleosidade ou está com acúmulo de resíduos, pode causar infecções, e com isso o aparecimento de caspa, coceiras e irritações que podem provocar a queda e a inibição do crescimento capilar.
Como qualquer outra parte do corpo, o couro cabeludo descama, e as células mortas ficam grudadas ali, impedindo que os fios cresçam saudáveis . Mesmo lavado o cabelo todos os dias e aplicando o shampoo 2, 3 vezes, o couro cabeludo não fica 100% limpo.



A recomendação pra se livrar dessa sujeira e o peeling capilar, que nada mais é que, uma esfoliação. Essa esfoliação faz uma boa limpeza no couro cabeludo, reduzindo a oleosidade e retirando resíduos, impurezas e células mortas, melhorando assim a oxigenação, e ativando o circulação local, e é logico que isso se reflete na saúde e beleza dos fios.

Hoje a gente já pode encontrar a venda em algumas farmácias, ou lojas de cosméticos shampoo esfoliante, mas são poucos ainda. Então já que não temos muitas opções no mercado, bora fazer nosso shampoo esfoliante caseiro!

Benefícios do peeling (esfoliação)
Remove impurezas e células mortas do couro cabeludo
Reduz a oleosidade excessiva
Melhora a oxigenação e dá vitalidade ao couro cabeludo
Reduz a queda
Estimula o fluxo de sangue para os folículos pilosos
Faz com que os novos fios cresçam mais fortes
Combate a caspa
Estimula o crescimento saudável

Esfoliação com café
Você vai precisar de:
2 colheres de shampoo (eu uso o detox da seda)
1 colher de pó de café já usado, ou seja, a borra do café.

Faça assim:
Misture o shampoo com a borra do café, em um recipiente de vidro.
Antes de passar a mistura, te aconselho a desembaraçar o cabelo, isso ajudar na hora de aplicar. Molhe um pouco o couro cabeludo com um borrifador, e aplique a mistura antes de lavar o cabelo.
Comece massagear, faça movimentos leves e circulares durante 3 minutos, depois lave e condicione.

Esfoliação com semente de maracujá
Essa receita pode ser feita em quantidade, já que não altera nem estraga o shampoo.

Você vai precisar de:
1 shampoo 200 ml (pode ser um shampoo detox)
3 maracujás

Faça assim:
Primeiro bata os maracujás no liquidificador com um pouco de água (sem as cascas) até que as sementes tenha ficado bem fininhas, ralinhas.
Retire do liquidificador, com ajuda de uma peneira coe e lave as sementes, depois coloque pra secar (o ideal é deixar de um dia para o outro).
Feito isso, coloque as sementes dentro do frasco do shampoo, agite bem e está pronto! Guarde e use 1 vez na semana ou a cada 15 dias, agite sempre antes de usar, para que as sementes se misturem bem ao shampoo. Lembre-se, sempre que usar faça massagens circulares para ajudar a remover a sujeira e ativar a circulação do couro cabeludo.

Esfoliação com argila verde
100 ml de água filtrada ou mineral
1 colher de argila verde (compra em lojas de produtos naturais)

Faça assim:
Misture em um pote de vidro a água e a argila, mexa bem e aplique no couro cabeludo, seguido de massagens circulares, deixe agir por 5 minutos, depois lave com shampoo para retirar todo o produto, enxágue e condicione.

Cuide na hora de aplicar para não escorrer no comprimento, a argila pode ressecar demais o cabelo. Essa receita é super indicada para quem tem muita oleosidade na raiz, a argila diminui a produção de oleosidade, ao mesmo tempo limpa e purifica o couro cabeludo.

A esfoliação ou peeling capilar pode ser feita a cada 15 dias.
A aplicação deve ser feita no couro cabeludo, não nos fios, se por acaso, escorrer para o comprimento e pontas, faça logo em seguida uma hidratação.
Pessoas que usam muitos produtos com finalizadores, leave-in e pomadas modeladoras, ou praticam exportes ao ar livre, ficam diariamente exposta a poeira por exemplo, podem usar 1 vez na semana.
Indicado para qualquer tipo de cabelo, sobretudo os mais oleosos, com queda e caspa.
Se seu couro cabeludo estiver com irritações ou feridas, não use, ou vai piorar a situação dele.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Se inscrevam no blog meninas, e curtam nossa página no face, Cabelos e Makes.

Conheçam também nosso Instagram, Blog Cabelos e Makes.

Espero que Gostem

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.