7 DICAS - Para acabar com o frizz.

Olá Meninas

O frizz pode aparecer em qualquer tipo de cabelo, Isso mesmo! Qualquer cabelo pode ter frizz, enrolados, lisos, finos, grossos, com químicas e naturais, nenhum deles escapa daqueles fios arrepiados que insistem em aparecer. A boa noticia é que, eles podem sim ser controlados, com dicas simples que podem ser aplicadas no dia a dia.

O frizz é um indicativo de que, o cabelo não está saudável, cabelos com químicas ou com pouca hidratação são mais propenso ao aparecimento do frizz, outro fator é o clima úmido, quando a umidade do ar aumenta os cabelos se tornam ainda mais elétricos e arrepiados. A falta de hidratação uso de chapinha ou secador muito quente, o sol e o vento podem desidratar os fios, e fios desidratados tendem a ficar espetados, com frizz.



Como controlar o frizz?

Use o secador e a chapinha da forma correta
Se você não abre mão do secador e da chapinha, saiba que eles são os principais responsáveis pelo frizz, isso porque, quando você usa a chapinha ou o secador, os fios perdem umidade natural e se desidratam, deixando o cabelo seco e rebelde.

Antes de começar a usar a chapinha, use um bom protetor térmico, ele protege os fios do calor excessivo, evita a quebra e a formação do frizz.
Secador, sempre em temperatura média, a uma distância boa dos fios, e sem posicionar por muito tempo na mesma mecha. 
Uma dica legal para evitar que o frizz apareça, é usar o jato frio do secador logo após terminar de secar, o ar frio ajuda a selar as cutículas e deixa o cabelo longe do frizz.

Hidratação em dia
Hidrate seu cabelo pelo menos 2 vezes na semana, a hidratação repõe a água perdida, quando os fios estão bem hidratados (com bastante água) a tendência e que, os fios arrepiados não apareça. A hidratação com glicerina é mais indicada, já que ela vai reter e trazer umidade para dentro dos fios, e é essa umidade que não deixa o cabelo desidratar, e nem os fios se arrepiarem. Essa hidratação já ensinei aqui no blog, segue o link, Hidratação com Glicerina, mas ela só pode ser feita em dias úmidos, ok!

Use óleos vegetais
Os óleos são outra dica ótima para controlar o frizz, você pode acrescentar ao creme de tratamento, 2 a 3 gotinhas na hora de hidratar, use o azeite de oliva, óleo de abacate, óleo de argan ou óleo de coco. 
Aplicar puro nos fios também ajuda a dar uma boa disfarçada no frizz, espalhe algumas gotinhas nas mãos, e passe no cabelo úmido (evite a raiz).

Na hora de lavar
Use shampoo sem sulfato, esse shampoo limpa sem retirar a proteção natural do cabelo, ou seja, sem agredir os fios. 
Nosso cabelo possui uma barreira natural que protege os fios contra o ressecamento, quando usamos um shampoo com sulfato (detergentes fortes) retiramos parte dessa proteção, sem ela os fios ficam mais suscetíveis ao ressecamento e quebra, portanto, mais danificados. Quando o cabelo está seco e ressecado, tem mais chance de ficar arrepiado e com frizz.

Na hora de pentear
Prefira os pentes de madeira e evite as escovas.

Na hora de secar
Não esfregue a toalha no cabelo, esse movimento provoca frizz. Apertar a toalha contra os fios, ou trocar a toalha por uma camiseta de algodão, diminuem o atrito, e por consequência diminuem o frizz.

Use um desfrizante
Tá aí um produto bom, e que pode resolver seu problema com o frizz, o desfrizante serve para proteger o cabelo da umidade e para controlar os fios rebeldes e o frizz. Existem vários a venda no mercado, o ideal é procurar um especifico para seu tipo de cabelo.
Eu uso 2 marcas e posso dizer que são muito boas, eles dão uma controlada legal no frizz, e ainda ajudam a desembaraçar o cabelo, quanto menos atrito com a escova na hora de pentear, menos os fios ficaram energizados, e menos frizz apareceram.

Desfrizante Garbus
Ele contém em sua formulação ativos condicionantes, hidratantes e protetores, além de uma combinação de silicones, que selam a cutícula do cabelo, doando brilho intenso. Deixa os fios super macios e sem frizz.

Desfrizante vizeme
Sua formula é rica em óleos de argan e coco, além de pantenol, que fornecem nutrientes importantes para a estrutura capilar, hidratam e protegem do calor excessivo. Deixa o cabelo sem frizz e hidratados, e ainda tem proteção térmica contra o calor da chapinha e do secador.

Os dois vendem em lojas de cosméticos na internet, o preço fica em torno de R$ 29,00 Reais cada, mas são super econômicos e duram bastante.

Meninas o frizz no cabelo não é o fim do mundo, esse problema é mais comum do que se pensa!
Se até no cabelo da Princesa Kate Middleton e a Gisele Bündchen eles aparecem, imagina no nosso, rsrsrs...


Qualquer dúvida e só perguntar, ok?

Se inscrevam no blog meninas, e curtam nossa página no face, Cabelos e Makes.

Conheçam também nosso Instagram, Blog Cabelos e Makes.

Espero que Gostem

Beijos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.