3 MANEIRAS DE USAR VINAGRE DE MAÇA NOS CABELOS

Olá meninas,

Tem um produtinho que eu adoro, e que sempre indico pra quem me pergunta sobre cabelos danificados, acidificante, gente esse produto é maravilhoso, ele ajuda a recuperar os fios danificados e sela as cutículas, deixando assim o cabelo super alinhado e saudável.

Sua fórmula, com pH 2.5, sela as cutículas, equilibra o pH e devolve a saúde e vitalidade dos fios.
Eu acredito que a maioria que me acompanha, já sabe à importância de se equilibrar o pH dos cabelos, quando o pH está desequilibrado, as cutículas ficam abertas, deixando os fios mais suscetíveis a danos como, quebra e ressecamento por exemplo.
O problema é que ele custa meio caro, e nem rende muito (pra mim que tenho o cabelo comprido rende pouco).

Então uma solução baratex, e que faz quase o mesmo efeito nos fios, e o vinagre de maça.
O vinagre tornou-se um verdadeiro aliado para as mulheres, ele tem o PH baixíssimo, entre  2,5 a 3,0, (reparou que o pH é praticamente igual do acidificante) ou seja, vai agir da mesma forma que o acidificante, e a intenção é essa, substituir o caro pelo barato.


Os benefícios para os cabelos são:
Selar as cutículas do cabelo
Tratar os cabelos ressecados e secos
Melhorar a porosidade dos fios e dar brilho
Reduzir as pontas duplas
Estabilizar o PH dos fios
Auxiliar no crescimento
Melhorar o frizz
Ajudar e tratar a oleosidade no couro cabeludo, dermatites e caspas
Ajuda a remover resíduos deixados nos fios por alguns produtos, promove limpeza no couro cabeludo e melhora a descamação.

3 maneiras de usar no cabelo

Equilibrar o pH do cabelo
250 ml de água
50 ml de vinagre de maça

Modo de usar
Após lavar, hidratar e condicionar o cabelo, retire a umidade excessiva e aplique a mistura nos fios (ultimo enxague), não precisa enxaguar novamente, pode ficar com a mistura até a próxima lavagem.

Resultado
Como o vinagre vai selar as cutículas dos fios, seu cabelo vai ficar mais alinhado, hidratado e com muito brilho, pois se as cutículas estiverem fechadas, seu cabelo segura a hidratação mais tempo.
Repita esse processo a cada 20 dias.
Isso serve para quem faz muita química nos fios, ou usa vários produtos diferentes. Algumas químicas ou alguns produtos podem alterar o pH dos fios, deixando-os danificados.

Na reconstrução
3 colheres de creme de reconstrução da sua preferência
1 colheres de vinagre de maça
Obs: Essa quantidade pode ser alterada, tanto para mais, quanto para menos, depende do tamanho do seu cabelo.

Modo de usar
Lave o cabelo com shampoo reconstrutor, retire o excesso de umidade dos fios. com ajuda de uma toalha, aplique a mistura nos fios, aguarde o tempo indicado na embalagens do creme. Depois e só enxaguar e condicionar.
Repita esse processo a cada 15 dias, se o seu cabelo estiver muito danificado, ou 1 vez ao mês, se os danos não forem tão severos.

Para remover resíduos e limpar o couro cabeludo:
50 ml de vinagre
250 ml de água morna

Modo de usar
Misture 50 ml de vinagre com 250 ml de  água morna e aplique nos cabelos,  massageie bem o couro cabeludo em movimentos circulares. Pode usar um pedaço de algodão para aplicar a mistura, deixe agir por 5 minutos e depois lave normalmente.
Pode ser feito 1 vez ao mês, para quem quer remover resíduos, ou, a cada 15 dias, para quem tem o couro cabeludo oleoso.

Agora se você não gosta do cheiro do vinagre, a solução e comprar o acidificante. Ficou com alguma dúvida é só perguntar, ok?

Se inscrevam no blog meninas, e curtam nossa página no face, Cabelos e Makes.

Conheçam também nosso Instagram, Blog Cabelos e Makes.

Espero que Gostem

Beijos..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.