RECEITA COM OVO, PROMETE FAZER O CABELO CRESCER 2 CM POR NOITE.

Olá Meninas, 

Tá rolando na internet, uma receita com ovo que promete fazer o cabelo crescer, até 2 cm por noite.
Não acho que isso seja possível, afinal pelas leis natural o cabelo cresce sim 2 cm, só que no mês.

Mas como não sou boba nem nada, já estou fazendo no meu, antes pesquisei bastante sobre essa receitinha poderosa, e li que os ingredientes que são utilizados tem mesmo o poder, de fazer o cabelo crescer.

Ovo
É rico em proteínas, e vitaminas A , D, E, K, complexo B, minerais, ferro, fósforo, manganês, potássio e sódio. 

Proteínas 
Responsável pelo crescimento capilar.

A vitamina  A 
Responsável pelo crescimento saudável dos fios, ela impende que o cabelo fique seco e quebradiço.

Vitamina D
A falta dela pode levar a queda do cabelo (o sol é a maior fonte de vitamina D).

Vitamina E
Responsável por manter o cabelo saudável.

Vitamina K
Na formação capilar, ela dá força para os cabelos.

Ferro
Os cabelos se beneficiam com o ferro pela circulação de oxigênio, que vão para todas as células, incluindo as responsáveis pelo couro cabeludo, incentivando o seu crescimento

Fósforo
Auxilia na diminuição da queda de cabelos.

Manganês
Essencial para o a formação das proteínas que fortalecem os fios.

Azeite de oliva
O azeite de oliva extra virgem possui todos os componentes benéficos para seu cabelo, incluindo ácidos graxos monoinsaturados e vitamina E, é um antioxidante importante para o crescimento do cabelo.

Oleo de rícino
É rico em ácidos graxos, ácido ricinoleico, contem vitamina E, tem ação emoliente, ajuda na retenção de água, é anti-bacteriano, anti-fúngicas, e ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajuda no crescimento capilar.

Oleo de coco
Ele é rico em vitamina K, vitamina E e ferro. Ajuda a manter o couro cabeludo saudável, e tem o poder de penetrar na parte interna dos fios, fornece a nutrição necessária e deixa o cabelo mais forte.

Bom agora que vocês já sabem todos os benefícios, vamos a receita para o cabelo crescer.

Ingredientes:
2 ovos
4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma vasilha até obter uma solução diluída. Aplique a máscara nos cabelos secos, principalmente na raiz, massageie bem. Deixe agir por, aproximadamente, 1 hora. Em seguida lave normalmente com shampoo e condicionador.

Se quiser pode retirar aquela película da gema, pois é ela que deixa o cheiro forte. Mas vi relatos na internet que, a película é rica em proteínas, então eu não tirei.

Pode trocar o azeite de oliva pelo, óleo de rícino ou óleo de coco, também funciona.
Se quiser pode colocar mel junto.

Pode fazer e aplicar no cabelo, 2 vezes por semana.

Essa receita além de ajudar o cabelo a crescer, também vai ajudar a deixa-los mais fortes e bonito.
Meninas ainda estou testando, não posso falar se realmente funciona, mas não custa tentar né?

Se inscrevam no blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face, Cabelos e Makes.

Espero que gostem

Beijos...



21 comentários:

  1. Vou tentar fazer no meu, tomara que de certo

    ResponderExcluir
  2. Vou testa♡♥

    SandraOrganizando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra tudo bem, faz sim e depois volte pra me contar o que achou. Beijos

      Excluir
  3. Eu vi muita gente falando essa receita e eu quero testar.
    Sobre o ovo, dizem que se "peneirar" o ovo o cheiro some, não sei se é verdade.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcy, o cheira sai sim, mas dizem que a película faz bem ao cabelo. Por isso não tirei do meu. Beijos

      Excluir
  4. E aí deu certo mesmo ? Vou esperar o seu resultado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? A receita é muito boa, hidrata bem os fios, o crescimento não é tudo que prometia, mas achei que cresceu até que bem. Faça no seu acho que vale a pena beijos

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz 3 vezes e meu cabelo está ficando cada vez mais forte com brilho estou amando o resultado

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz 3 vezes e meu cabelo está ficando cada vez mais forte com brilho estou amando o resultado

    ResponderExcluir
  8. Será que pode deixar de um dia pro outro e lavar de manhã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aconselho deixar a noite inteira, pode fazer mal e o cheiro do ovo humm não sei não bjs

      Excluir
  9. Que bom bia continue fazendo essa receita é ótima mesmo bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!! É a primeira vez que testo essa receita. Queria saber se posso misturar o ovo completo, mel e óleo de côco? Como faço pra tirar o cheiro de ovo?

    ResponderExcluir
  11. E verdade que a quimica influência no crescimento do cabelo?

    ResponderExcluir
  12. Gente, oi, queria muito que meus cachos crescessem, alguém usou por um tempo e viu diferença no tamanho??? Por favor, é importante pra mim. Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Gente eu estou fazendo está receitinha parece q está dando certo vou continuar fazendo.....depois conto pra vocês ��

    ResponderExcluir
  14. Gente eu estou fazendo está receitinha parece q está dando certo vou continuar fazendo.....depois conto pra vocês ��

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.