UMECTAÇÃO COM AZEITE DE OLIVA

Olá Meninas,

Sempre fiquei meia cabreira de usar o azeite de oliva direto no meu cabelo, pois tenho luzes, e já tinha ouvido falar que ele amarela os fios.

Sempre usava junto com algum creme, nunca puro. Mas esses dias deixei esse medo de lado e fiz uma umectação. Pra falar a verdade senti meu cabelo seco, e precisava umectar, não tinha outro óleo em casa somente o de oliva, pensei (Seja o que Deus quiser) e vamos lá!



Azeite  de oliva
O azeite de oliva extra virgem possui todos os componentes benéficos para seu cabelo, incluindo ácidos graxos monoinsaturados e vitamina E, um antioxidante importante para o crescimento do cabelo. O azeite consegue repor a umidade dos fios, deixando-os com um aspecto melhor, mais sedosos, leves e muito macio.

Como eu fiz?
Estava com o cabelo sujo (2 dias sem lavar), penteei ele antes para desembaraçar, acho que que fica mais fácil aplicar o óleo, (devagar para não quebrar os fios) e separei em quatro partes.
Coloquei o azeite em um recipiente separado, e comecei a aplicar, somente comprimento e pontas.
Mecha por mecha dando mais atenção as pontas já que é a parte mais ressecada, depois de aplicar em todo o cabelo, fiz um coque e esperei 2 horas. Na hora de lavar usei, shampoo transparente e condicionador, pronto!


O resultado foi melhor do que esperava, ficou muito macio, desembaraçou super fácil, os fios ficaram mais alinhados, sem frizz.
Na hora que passei no cabelo, ficou super amarelo, mas depois que lavei não amarelou nada não! Não sei se fazendo a longo prazo pode chegar a amarelar, mas uma ou outra vez não faz mal não, mesmo em cabelos loiros.
Não esqueçam disso, usem sempre óleo extra virgem!

Espero que gostem

Se inscrevam no blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa pagina no face, Cabelos e Makes

Beijos ...

2 comentários:

  1. Olá! Acho que se vc fizer a umectação usando o método UCPE vai te trazer resultados muito melhores!
    O óleo tem que ser aplicado na raiz! E depois puxado pra a extensão dos fios. Quando vc retira com xampu, perde muito da eficiência do óleo: experimente retirar com condicionador indicado para co-wash.
    Acho que você vai gostar muito mais!
    Minha primeira umectação foi com azeite de oliva e foi muito mais do que eu esperava!!!
    Experimente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, mas meu cabelo é oleoso não aplico na raiz, também não consegui no UCPE, pois fica oleoso. Mas obrigado mesmo assim

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.