DICAS PARA ACABAR COM A CASPA.

Olá Meninas,

Hoje vamos falar de um assunto que atormentas algumas mulheres, a caspa!

A caspa pode ser definida como um processo de descamação da pele do couro cabeludo, também é conhecida como dermatite seborreica, a principal causa são as disfunção das glândulas sebáceas do couro cabeludo, onde existe maior produção de oleosidade. A caspa geralmente tem ligação com a genética da pessoa, mas há inúmeros fatores que podem contribuir para que ela apareça ou aumente.
Ao contrario do que se pensa, a caspa não está ligada a falta de higiene.


O que pode contribuir para o surgimento da caspa
Uso de produtos químicos em excesso
Fungos
Alterações hormonais
Estresse
Alimentação inadequada
Oleosidade excessiva no couro cabeludo
Clima frio

Como acabar com ela
Alimentação
Incluir frutas, legumes, proteínas, gorduras saudáveis assim como evitar o açúcar em excesso, ajuda o corpo a se tornar mais saudável e contribui para a melhoria do problema.

Massagem Capilar
Ativar a circulação no couro cabeludo, com a massagens capilares. Use óleos vegetais como óleo de jojoba, massageie com as pontas dos dedos uns 5 minutos, depois lave e retire completamente o óleo.

Evite Coçar
Procure não a coçar a cabeça, pois suas unhas podem ferir o couro cabeludo, e piorar a descamação. 

Lavar os cabelos
Após exercícios físicos ou atividades que causem transpiração, procure tomar banho e lavar a cabeça. O suor irrita o couro cabeludo e acelera a descamação das células da pele. Não fique muitos dias sem lavar o cabelo, a oleosidade excessiva piora a situação.

Esfregar o couro cabeludo
Esfregar fortemente o couro cabeludo na hora do banho, pode acabar estimulando as glândulas a trabalharem mais, agravando a oleosidade e a caspa.

Use shampoo especifico para a caspa
Existem várias marcas que ajudam a evitar ou diminuir a caspa, procure um próprio para seu cabelo.
Geralmente são produtos à base de enxofre, ácido salicílico, zinco, sulfacetamida sódica, que tentam regular a atividade das glândulas e remover esse excesso de células.

Sol
O sol pode ser  um aliado no combate à caspa, já que tem importante ação anti-inflamatória e ajuda a diminuir as atividades das glândulas sebáceas.

Passar condicionador na raiz
Se você tiver tendência a caspa e deixar condicionador na raiz pode fazer com que a ela apareça, ou aumente. O condicionador é pra ser usado no comprimento e pontas, passar na raiz vai deixar o couro cabeludo oleoso.

Usar vinagre de maça
O vinagre de maça tem propriedades antifúngicas, limpa o couro cabeludo melhorando a descamação.
Misture 50 ml de vinagre com 250 ml de água, aplique no couro cabeludo e massageie bem, suavemente não esfregue. Aguarde 30 minutos e lave com shampoo e condicionador.

Bom é isso, espero que gostem

Se inscrevam no blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face, Cabelos e Makes

Beijos...


2 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.