CABELOS FINOS E RALOS, 6 DICAS PARA CUIDAR EM CASA.

Olá Meninas,


Quem tem cabelos finos sabe o quanto é difícil cuidar, ele tem mais facilidade de ressecar, quebrar e embaraçar. É preciso ter alguns cuidados que podem começar em casa, com algumas dicas é possível evitar quebra e ressecamento.


Químicas
Processos químicos fazem o cabelo perder matéria ou seja, aminoácidos e proteínas. Os cabelos finos sofrem mais e se ressecam mais também, por isso é importante que seja feita hidratações constantes neste tipo de cabelo, principalmente antes e depois de qualquer química.

Secador, chapinha, e baby liss.
O uso desses aparelho muito quente, ou muito próximo aos fios, pode ressecar e quebrar com mais facilidade, evite, se não puder use em temperatura média (morna) sempre acompanhado de um leave-in com proteção solar, ou protetor térmico.

Lavar
Troque o shampoo com sulfatos por um livre de sulfatos. Sulfatos são limpadores irritantes que são efetivos em arrancar o óleo natural do cabelo. O problema é que, sem a proteção desse óleo o cabelo se danifica mais, e os fios finos como são muito frágeis, se ressecam e tendem a quebrar com mais facilidade.

Pentear
Você deve ter cuidado na hora de desembaraçar, fios finos quebram com movimentos fortes. Use um bom leave-in e comece desembaraçando pelas pontas, vá subindo até chegar a raiz. Use escova de cerdas naturais, elas são ideais para cabelos finos e quebradiços. São mais macias e não agridem o cabelo na hora de secar, também ajudam a reduzir a quebra durante a escovação.

Reconstrução e hidratação
Hidratar constantemente com máscaras capilares, ajuda a evitar e recuperar os danos das agressões diárias. Ao descolorir por exemplo, o fio afina pois perde lipídios e proteínas, que podem ser repostos com tratamentos como, reconstruções capilares à base de proteínas e aminoácidos.

Use mel e vitamina B5 na hidratação.
Poucas pessoas sabem, mas o mel e a vitamina B5 têm uma boa capacidade de proporcionar aquela encorpada nos fios. Então quando for fazer uma hidratação caseira lembre-se de adicionar esses dois ingredientes. 01 colher de chá de mel + 02 colher de chá de vitamina B5 é o suficiente para trazer resultados. 

A causa de um cabelo fraco pode estar relacionada ao shampoo, loções, condicionadores e produtos que contêm alguma química que podem reduzir o volume do cabelo, ressecar e o fazer com que se quebre. Se sentir que seu cabelo afinou, troque os produtos que costuma usar.

Espero que gostem

Se inscrevam no blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa pagina no face, Cabelos e Makes.

Beijos...

10 comentários:

  1. Não sabia sobre ser prejudicial shampoo com sulfatos, podia dar algumas sugestões de marcas sem.


    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline pretendo fazer um post sobre isso, assim que fizer te aviso. Beijos obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Eu adoro dicas para os cabelos, os meus são muito fininhos e adorei!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre insisto em comprar creme da salon line,e percebo que depois de uma semana de uso,o cabelo afina e quebra.
    Agora tenho certeza disso,pois achava que não tinha relação. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tem relação sim! Sempre que sentir algo diferente troque os produtos. Trocas também fazem bem aos fios, pois eles recebem nutrientes novos. Beijos obrigado pela sua visita.

      Excluir
  4. Meu cabelo é muito crespo e muito seco e fino de mais....faço relaxamento aí começa a cair....nada pega no MEU cabelo alguém me ajuda por favor Whatsapp 4499255796

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josiane, pode ser que teu cabelo esteja com as cutículas abertas demais, por isso não pega nada nele. Faça o teste de porosidade nele. Se estiver aberta use vinagre de maça para fechar beijos. Veja aqui http://pausaparaomake.blogspot.com.br/2016/02/3-testes-para-saber-se-seu-cabelo-esta.html

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.