Recuperando Cabelo Danificado em Casa, Com Queratina.

Olá Meninas,

É fácil encontrar alguém que já usou queratina nos cabelo, já que ela é indicada, para recuperar os fios muito danificados. Mas você sabe o que realmente a queratina faz nos cabelos? E qual é a sua importância para os fios danificados?

A queratina é uma proteína, o cabelo é composto por mais ou menos 90% de queratina, e os 10% restante de água, lipídios, pigmentos e minerais. É ela que dá a resistência e elasticidade ao cabelo. O problema é que, química em excesso, secador, chapinha e baby liss muito quente, fazem os fios perderem a queratina natural dos cabelos. Por isso é fundamental repor essa proteína perdida.





Quando devo usar queratina nos cabelos?
Quando seu cabelo estiver com um aspecto muito volumoso, quebradiço, ressecado e muito danificado, principalmente nas pontas. O meu geralmente fica assim depois das luzes, uso a cada 15 dias depois da química, e rapidinho ele recupera.

O uso da queratina
Existe inúmeros produtos á base de queratina como, shampoos, condicionadores, máscaras, etc. Mas se seu cabelo estiver bem danificado, esses produtos não vão ajudar muito, já que a concentração dele é pouca. Nestes casos, o uso da queratina liquida e pura, é mais aconselhável.

Alguns produtos precisam do calor para selar a queratina dentro do fio, (leia sempre o
rótulo antes de comprar). Daí basta aplicar nos fios úmidos e limpos, e com ajuda do secador ou da chapinha, fornecer o calor necessário para o produto.

Queratina liquida, é mais fácil de aplicar, e tem melhores resultados. Geralmente ela já vem com o aplicador, basta borrifar nos fios úmidos e limpos, e pronto!

Se quiser um resultado ainda melhor faça uma reconstrução, assim!
Misture 2 colheres de queratina liquida, em uma máscara reconstrutora, lave o cabelo, e tire o excesso de umidade. Aplique a mistura nos fios e massageie bem, deixe agir uns 20 minutos, enxague e condicione!

Queratina em excesso faz mal?
Sim! Ela não pode ser usada toda a semana (cabelos muito, mais muito danificados, a cada 15 dias, cabelos danificados, 1 vez ao mês). Quando há excesso de queratina no cabelo, pode gerar um efeito contrário do desejado. Isto é, ao invés de um cabelo saudável e macio, os fios pode ficar duro e ressecado. Se isso acontecer, faça bastante hidratação para reverter esse processo.

Antes de usar qualquer produtos, faça um teste em apenas uma parte do cabelo,(de preferência na parte da nuca) para ver se não haverá nenhum tipo de reação alérgica.


Se inscrevam no blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página do face, Cabelos e Makes

Espero que gostem

Beijos...

6 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.