Está Com o Cabelo Danificado? Veja Como Evitar Que Ele se Danifique Mais.

Olá Meninas,

Pra conseguir um cabelo lindo macio e bem cuidado, leva um tempo, mas pra estragar é rapidinho, é só fazer algumas químicas ou deixar de cuidar por um tempo, pronto já danificou!

O que danifica o cabelo?
Algumas químicas muito fortes, poluição, cloro, secador e chapinha,(muito quente) produtos errados (que não sejam para seu tipo de cabelo), falta de hidratação, nutrição ou reconstrução.

Quais os sinais que o cabelo danificou?
Ressecamento, desbotamento da cor (se seu cabelo for tingido), porosidade, quebra e queda excessiva, falta de brilho e maciez, pontas duplas e fios desalinhados.





Se seu cabelo já está danificado, você precisa abrir mão de alguns procedimentos (principalmente químicas), e começar uma nova rotina de cuidados, isso inclui paciência e dedicação, caso contrário vai continuar com ele assim. Lembre-se se você não cuidar dos fios danificados, a cada dia que passar o estrago vai aumentando, até chegar a um ponto que só o corte vai resolver.

Veja o que ajuda, a recuperar um cabelo danificado!

Dar um tempo pro seu cabelo, evite ao máximo secador e chapinha (muito quente), tinturas, alisamentos, e outros procedimentos químicos, seu cabelo precisa se recuperar e isso vai levar um tempo.


Usar produtos para seu tipo de cabelo
Shampoo e condicionador são importantíssimos, desde que ideal para seu tipo de cabelo. Usar produtos que não sejam próprio para seu cabelo, pode danificar ainda mais os fios.

Não use shampoo anti resíduos 
Este tipo de shampoo é ótimo para retirar resíduos e impurezas dos fios, mas não neste caso, ele pode ressecar mais ainda o cabelo, e torna-lo mais suscetível a quebra. Procure usar shampoo sem sulfato, que danifica menos o fio.

Na hora de pentear
Desembarace os fios com um pente de dentes largos. Vá com calma nessa hora, cabelos danificados estão fracos e isso faz com que quebrem mais fácil. Comece sempre pelas pontas, e vá subindo até chegar na raiz.

Ampolas
Aplicar pelo menos 1 vez na semana, ampola de reconstrução. Elas tem o poder de penetrar mas rápido no fio, o resultado também é mais rápido.
Para aplicar divida o cabelo em quatro partes, e aplique a ampola no cabelo úmido espere o tempo do fabricante e enxague.

Hidratação em dia
Gente é essencial fazer hidratação, uma vez na semana ou pelo menos a cada 15 dias.
Uma boa hidratação começa na escolha do produto, te aconselho a gastar um pouquinho a mais, e comprar um boa marca. Se preferir pode usar a que tem em casa mas acrescente ampolas, elas são ótimas neste caso.
Outro cuidado e na hora de aplicar, não adianta jogar o creme no cabelo, e achar que ele vai fazer milagre. A aplicação tem que ser sempre de cima para baixo, mecha por mecha, assim o creme penetra nos fios, e o resultado é melhor.

Nutrição
Nutrir os cabelos pelo menos 1 vez ao mês, a nutrição ajuda a deixar o cabelo mais maleável, devolvendo a maciez. Um cabelo nutrido tem melhor selagem de cutículas, retém a água da hidratação feita anteriormente, mantém o brilho.
Nutrição capilar é a reposição de lipídios nos cabelos. Lipídios são substâncias não solúveis em água, como óleos e manteigas, ou seja, este tipo de tratamento tem a função de promover lubrificação aos fios.

Queratina
Use queratina liquida depois de lavar o cabelo, ela tem o poder de fortificar os fios. Quando o cabelo 
é muito agredido com químicas ou outros fatores, ele acaba perdendo um pouco de queratina, o que o torna frágil e quebradiço.

Leave-in
O uso de produtos sem enxágue após a finalização do penteado, ou mesmo com os fios ainda úmidos, vai proteger o cabelo contra ações externas, como raios solares e umidade. Deixe seu cabelo sempre com um leave-on, sérum ou óleo. Use cremes noturnos para dormir.

Proteção térmica
Nunca use secador, chapinha ou modeladores, sem protetor térmico nos fios. O protetor térmico evita que o cabelo se quebre com mais facilidade, na hora de pentear.


Use um óleo fortificante natural todos os dias. Seus aminoácidos essenciais vão ajudar a recuperar o cabelo extremamente danificado.

Alimentação correta

Não adianta cremes caros, se você não comer bem. Cabelos quebradiços e danificados podem ser um indicativo da falta nutrientes no corpo, tais como: ferro, vitamina D e zinco, uma alimentação saudável se reflete na pele e nos cabelos.

Bom Meninas é isso, espero ter ajudado, dúvidas é só perguntar!

Sigam o blog, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face, Cabelos e Makes

Espero que gostem

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.