Aprenda 6 Maneiras, de Usar o Óleo de Rícino Nos Cabelos.

Olá Meninas,

Não é de hoje que o óleo de ricínio vem conquistando a mulherada, principalmente nas redes sociais. Mas já percebi que muitas meninas compram o óleo, mas não sabem com usar! Se este é seu caso, acompanhe o post e aprenda 6 maneiras de usar o óleo de rícino.

Este óleo é antifúngico e antibacteriano, duas propriedades que protegem o couro cabeludo de sofrer agressões externas, ajuda no combate à queda e no crescimento dos cabelos além de fortalecer os fios.

O segredo está em saber usa-ló.



Para estimular o crescimento dos fios
Esfregue o óleo nas mãos, massageie o couro por cinco minutos e deixe agir nos cabelos por mais alguns minutos. Massagear o couro ativa a circulação e ajuda a estimular o crescimento por causa da presença de ácido linoleico , que fortalece e nutri os fios. Pode aplicá-lo de duas a três vezes por semana.

Umectação
Esse processo serve para devolver a hidratação em cabelos secos, ressecados e danificados. Pode ser feito com o cabelo sujo, e pode ser feito a noite.
Aplique o óleo de rícino em todo o cabelo, espalhe bem para que todo o cabelo seja envolvido no óleo. Deixe agir por no mínimo 2 horas, depois lave bem para tirar todo o produto dos fios.

Nutrição
Serve para nutrir os fios, repondo sua necessidade lipídica. A nutrição devolve brilho e maciez aos cabelos.
Para nutrir é preciso:
creme de nutrição
Lave os cabelos com shampoo de limpeza profunda, retire a umidade, depois misture 2 colheres de óleo de rícino, com 3 colheres de creme de nutrição, aplique nos fios úmidos. Deixe agir por 30 minutos, enxague e passe condicionador.

Para diminuir as pontas duplas
Está dica é bem legal, e pode ser feita 2 a 3 vezes na semana. Ou quando lavar os cabelos.
Aplique uma quantidade do óleo de rícino nas mãos, esfregue bem, e aplique nas pontas do seu cabelo, meia hora de lava-lós. Ele protege as pontas do ressecamento provocado pelo shampoo, com isso as pontas duplas vão desaparecendo.

Massagear o couro cabeludo
Para conseguir um cabelo bonito, o couro cabeludo deve estar saudável. Por isso o necessidade da massagem, isso também evita coceiras, e dermatite seborreia. Aqueça ligeiramente o óleo no micro ondas, para potencializar os efeitos, depois aplique diretamente no couro cabeludo o óleo, massageie bem, aguarde 20 minutos e lave.

Diminuir o frizz
O frizz geralmente aparece quando o cabelo está com falta de óleos, água ou até queratina. Está dica ajuda a diminuir esse mal.

Como fazer:
4 Colheres de leave in
200 ml de água
5 gotinhas de óleo de rícino
Coloque em um borrifador, agite bem e use quando achar que seu cabelo está com muito frizz.

Importante:
Cabelos oleosos devem ter mais cuidados na hora de aplicar, evite passar o óleo de rícino na raiz. Quando for retirar o óleo use shampoo transparente, ele remove com mais facilidade.

Mulheres gravidas, ou que estejam amamentando não devem usar, via oral.

Sigam o blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face, Cabelo e Makes.

Espero que gostem

Beijos...

4 comentários:

  1. POR QUE Mulheres gravidas, ou que estejam amamentando não devem usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edilene, já vi varias noticias na internet, dizendo que faz mal. Por isso sempre coloco um aviso. Beijos obrigado pela visita

      Excluir
  2. Óleo de ricino é um laxante. Então causa cólicas intestinais, em gestantes podem estimular contração uterina.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.